Scroll Top

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Ganhar Dinheiro

2 Plugins para aumentar drasticamente suas conversões

Ao montar um Blog e buscar rentabilizar ele temos que ter em mente antes de qualquer coisa que é interessante diversificar nossos ganhos, então buscamos...

Ao montar um Blog e buscar rentabilizar ele temos que ter em mente antes de qualquer coisa que é interessante diversificar nossos ganhos, então buscamos por programas de afiliados além do Google Adsense.

Estes programas muitas vezes passam a apresentar um baixa taxa de conversão principalmente por suas urls pouco amigáveis, que acaba assustando nossos leitores, ou mesmo os fazendo não clicar simplesmente para você não ganhar com isso, o que é um contra senso, afinal você trabalha e bastante para fornecer a ele textos de qualidade, porque não mereceria ganhar? Mas enfim… E outros ficam com medo inclusive de se tratar de vírus, pois não são tão bem informados, e ao verem um link assustador realmente se assustam rsrsrs

Para resolver este problema busquei por um plugin que pudesse melhorar nosso link, e na verdade encontrei dois plugins, que se devidamente trabalhados farão todo o trabalho automaticamente.

Um plugin irá transformar aquela url enorme de seu programa de afiliados em uma mais amigável. O segundo, irá inserir o link de forma automática sempre que determinada palavra for digitada em nossos artigos, assim você pode escrever a vontade sem se preocupar em ficar inserindo links, e sem correr o risco de esquecer algum de seus programas de afiliados que poderia estar gerando receita para seu site, mas não está porque você simplesmente não lembra dele rsrsrs

GoCodes

O GoCodes é o Plugin que irá alterar a aparência da url de nossos links. Primeiro instale e ative seu plugin. Então vamos a duas etapas de sua configuração para que ele funcione perfeitamente.

No menu Configurações GoCodes

1 – Primeiro iremos escolher o que deverá aparecer na parte inferior do navegador de nosso leitor ao passar o mouse por cima do link, então escolheremos uma palavra, que aconselho que seja genérica, afinal aparecerá em todos os links cadastrados. Se a palavra escolhida for “ir”, vamos ver como seria a alteração.

O link original seria http://www.submarino.com.br/menu/666/notebooks?offset=0&limit=20&order=salesPrice&dir=asc&STM_HOME=VitrineNotebooks&STM_GROUPS=239555%20%20247401&STM_GROUP=239555%20%20247401&franq=300591 ( um link grande e feio)

Com o GoCodes ele apareceria assim: http://seusite.com/ir/palavradolink (um link curto, simples e nada assustador)

No menu Ferramentas GoCodes

Aqui é onde iremos cadastrar as palavras e seu links no GoCodes, para cada palavra que queremos um link devemos a cadastrar nesta parte de configuração do GoCodes, que é bem simples também, basta inserir as seguintes informações:

Redirection Key: É a palavra final que aparecerá na url, lembra que antes nós tínhamos escolhido o termo genérico “ir”, agora é hora de escolher um termo específico para determinado link, então se escolhermos em nosso exemplo o termo “jaca” a url ficará assim: http://seusite.com/ir/jaca/

Target URL: É onde você deve inserir o link original, aquele que é assustador e é exatamente onde você quer que o leitor seja direcionado, pois além de ser financeiramente vantajoso para você, é do interesse de seu leitor, caso contrário ele não iria clicar, e muitas vezes deixa de clicar simplesmente por “medo do link feio rsrsr”

Count hits? Caso queira contar quantos cliques são dados basta marcar esta alternativa, e terá como saber como anda o desempenho de seu link.

Pronto, fazendo isso seus links já estarão bem mais amigáveis, assim aumentando consideravelmente as chances de sucesso em suas campanhas! Mas ainda podemos melhorar isso, automatizando todo o processo com outro plugin.

SEO Smart Links

SEO Smart LinksEste plugim irá criar automaticamente seus links em cada palavra-chave escolhida por você, além disso possui diversas alternativas de configuração que são muito boas. Não vou descrever cada uma delas para não me alongar demais neste artigo, vou apenas descrever algumas que considero muito interessantes.

Nas configurações deste plugin podemos permitir ou limitar uma série de coisas, entre elas podemos impedir que palavras se tornem links nos títulos, páginas fixas a nossa escolha, home e contato por exemplo.

Se nosso RSS será afetado pelos links ou não, sim exatamente isso, caso você disponibilize todo o conteúdo em seus Feeds, você poderá levar seus links de campanhas até seus leitores. Assim minimizando um possível impacto negativo que um Feed poderia ter sobre a monetização de seu site.

Você também terá total controle com relação a quantidade de links gerados automaticamente pelo SEO Smart Links, por exemplo, a quantidade de links diferentes que poderão ser gerados por post, a quantidade de links gerados utilizando a mesma palavra-chave, ou mesmo determinar um máximo para a mesma URL.

Ainda existe a alternativa de para links externos adicionar o atributo “nofollow” e “_blanck”, que é muito bom, assim você não corre o risco de esquecer de atribuir estes atributos nos links automáticos.

Em “Custom Keywords” você irá definir quais palavras que serão as palavras-chave para se tornarem links, você deve inserir a palavra e o URL configurado no GoCodes, para nosso exemplo fica assim:

Jaca, jaca, http://seusite.com/ir/jaca/

Quer ver estes plugins funcionando? Olhe esta palavra “notebook” repare o URL na parte inferior de seu navegador, clique nela e veja que será redirecionado para o site Submarino.

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Matheus disse:

    Olá Vinicius,

    Gostei dos plugins apresentados, eu não conhecia o GoCodes, somente o SEO Smart Links. Achei interessante o fato dele facilitar o processo de criação de URLs mais amigáveis para os programas de afiliados.

    Costumo fazer isso na mão mesmo, utilizando comandos php simples, mas é uma dica interessante para pessoas que não tem tempo para criar os arquivos php a mão ou não sabem programar.

    Abraço!

    • Vinicius Horta disse:

      Olá Matheus!

      Eu também não conhecia, encontrei ele buscando por uma solução para automatizar todo o processo de criação de links, mas com links amigáveis.

      Acho que é mais interessante até para quem sabe programar, pois economiza tempo, não precisa fazer a criação nem alteração de arquivos (o que sempre pode gerar alguma dor de cabeça dependendo do template rsrsr) De um modo geral, simplifica todo o processo!

      Abraço!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.