Scroll Top

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Ganhar Dinheiro

3 Erros Básicos nos Negócios Online!

Uma das coisas mais atrativas nos negócios online é a grande liberdade que o empreendedor ganha ao trabalhar com este tipo de negócio, porém esta mesma liberdade traz em si algumas armadilhas que podem facilmente o levar a ter prejuízos e até mesmo acabar fracassando. Se você pretende trabalhar em casa e ganhar dinheiro suficiente para ao menos ter uma vida confortável continue lendo este artigo pois vou te dar dicas de 3 erros que eu mesmo já cometi (sim, cometi os 3) e que me custaram caro.

Existem muitos outros erros que podem atrapalhar, porém aqui vou focar em erros relacionados justamente ao maior benefício, que é a liberdade total. Esta grande liberdade que temos ao trabalhar em casa pode facilmente fazer com que acabe tendo problemas, principalmente nos primeiros meses em que ainda estará se acostumando com sua nova rotina sem horários obrigatórios, sem chefe lhe dizendo o que e como deve ser feito, etc.

O primeiro erro que vou citar é a princípio o que pode lhe parecer de menor importância, porém é potencialmente o que mais danos pode causar para seus negócios porque afeta sua rotina de trabalho. É um erro que simplesmente vai matando sua produtividade sem que você note isso, quando notar será apenas quando já tiver perdido alguns dias inteiros sem produzir absolutamente nada! Sim, isso pode acontecer com certa facilidade.

erros-nos-negocios-online

Erro 1: Não ter um Escritório!

Não estou dizendo que para ter negócios online você precise necessariamente ter um escritório completo, pode perfeitamente trabalhar em casa (eu mesmo trabalho em casa a 5 anos), o que é sim necessário é ter um local de trabalho. Mesmo que seja um home office bem simples (uma mesa com o computador e 1 cadeira) já será o suficiente para que tenha maior facilidade em se organizar e ter maior clareza de que está trabalhando.

Ficar “vagando” pela casa com o computador nos primeiros dias é realmente agradável, traz uma sensação de liberdade e tudo mais, porém também aumenta muito a possibilidade de que se perca o foco com maior facilidade. Sem um local para o trabalho as chances de ser interrompido são maiores, as chances de acabar se distraindo com alguma coisa também e com isso lá se vai sua produtividade e até mesmo sua capacidade de raciocinar adequadamente.

Não importam muito quantas horas irá trabalhar por dia, desde que sejam horas de alta produtividade, 100% focado em seus negócios online, e um ambiente confortável e sem distrações. Com isso você certamente será capaz de produzir muito mais em 3 horas do que faria o dia inteiro vagando pela casa com o note.

Erro 2: Querer Trabalhar com Tudo!

Estar o dia todo (ou boa parte dele) online inevitavelmente vai te colocar em contato com diversos tipos de negócios online, em sua grande maioria modelos de negócios que realmente funcionam e podem lhe oferecer excelentes margens de lucro. O que pode se tornar um grande problema é “tentar abraçar o mundo” e iniciar diversos negócios online baseados em diferentes modelos de negócios, isso pode acabar tornando seu trabalho pouco produtivo em todos eles.

Mantenha o foco no modelo de negócios até que esteja indo bem, apenas após isso que deve considerar a possibilidade de adicionar algo a mais. Por exemplo, se você trabalha com marketing de afiliados mantenha o foco nisso, apenas após estar com lucros satisfatórios nisto é que pode ser conveniente ter seu e-commerce. Trabalhando desta forma estará evitando se sobrecarregar de informações e acabar não trabalhando corretamente em nenhum dos seus negócios online.

Por outro lado é importante ressaltar que diversificar suas fontes de renda é importante, portanto mesmo que seus negócios online baseados em um determinado modelo estejam indo bem, é sim importante não se acomodar e buscar outras fontes de renda online. Fazendo isto mesmo que tenha problemas com uma fonte de renda ainda possui outros recursos para se manter até solucionar este possível problema.

Erro 3: Não ter Conhecimento Técnico Suficiente!

Mesmo sendo relativamente simples começar a trabalhar online o que continua sendo um obstáculo para quem está começando é a falta de conhecimento técnico, isto leva a pessoa a trabalhar com técnicas e ferramentas erradas. Uma das armadilhas são as “ferramentas gratuitas milagrosas”, que são de fato gratuitas, porém na grande maioria são ferramentas com sérias limitações em sua versão gratuita ou até mesmo verdadeiras armadilhas que podem fazer você perder todo seu trabalho (como acontece com hospedagens grátis que desaparecem).

Tenha em mente que embora sejam poucos terá sim que fazer alguns investimentos para começar seus negócios online, entre muitos possíveis investimentos o que realmente recomendo que faça é investir seu dinheiro em conhecimento. Quanto mais você sabe sobre alguma coisa melhores são suas chances de obter sucesso, mesmo que use as piores ferramentas, se souber o que fazer com elas terá bons resultados.

Invista seu tempo e dinheiro para se aprimorar, mantenha o foco em seu modelo de negócios online e estude tudo o que puder sobre isso, compre livros, faça cursos, participe de eventos, etc. Tudo isto irá ajudar você a se tornar cada vez mais qualificado, o resultado disso é que seus ganhos passam a aumentar porque seu trabalho está sendo bem feito e consequentemente traz resultados.

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.