Scroll Top

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Ganhar Dinheiro

Adsense | 5 Ótimas Dicas Para Ganhar Mais Dinheiro

Recentemente fiz um artigo falando sobre o que é e como funciona o programa de afiliados Google Adsense, que na minha opinião é a melhor alternativa para ganhar dinheiro com blogs, principalmente se você ainda não tem muita prática e está entendendo como as coisas vão acontecendo na blogosfera!

Eu também tenho falado em outros artigos sobre a importância de se ter atualizações frequentes com conteúdo de qualidade e acima de tudo que seja original! Assim você aumenta o número de visitas e consequentemente o número de cliques.

Mais um elemento o qual venho falando que realmente pode ajudar bastante é sobre SEO (search engine optimization), que ajuda a posicionar melhor seu blog nos resultados dos motores de busca (Google).

Então você que possui seu blog, e acompanha o Dinheiro Web já sabe o que é e como funciona o programa de afiliados Google Adsense, e também já compreendeu a grande importância de produzir conteúdo de grande qualidade e o otimizar para os motores de busca, deve agora começar a utilizar algumas dicas que podem aumentar significativamente seus ganhos com Adssense.

1. Retirar anúncios.

Pode parecer estranho fazer isso, mas ter muitos anúncios em nossas páginas além de produzir uma poluição visual ainda faz com que o valor dos cliques seja menor, e consequentemente com que nossos ganhos efetivos com Adsense também sejam menores.

Lembre-se de que existe uma espécie de leilão entre os anunciantes fazendo uma disputa por espaços, portanto se existem muitos espaços serão exibidos anúncios que pagam muito pouco, isso sem falar quando acontece de termos anúncios repetidos nos blocos rsrsrs

Caso você realmente prefira manter os três blocos permitidos, faça uma boa distribuição destes blocos, assim ao menos não irá poluir sua página. Você pode também optar por quando for deixar um bloco ao lado do outro os configurar de forma que um mostre apenas banners e o outro apenas texto, isso não apenas reduz os espaços como torna os anúncios visualmente mais atrativos.

2. Elimine Toda Sujeira.

Muitos blogs possuem em suas barras laterais, área de branding e footer uma quantidade enorme de coisas inúteis, que absolutamente não servem para nada que não seja poluir o blog, assim retirando a atenção do leitor tanto do texto como dos anúncios! Isso sem falar que quanto mais dessas coisas você tiver mais seu blog vai demorar para carregar.

Ter páginas limpas e bem organizadas ajuda não a apenas manter os leitores por mais tempo no seu blog, mas também facilita para que os anúncios do Adsense chamem sua atenção, afinal, não há elementos para retirarem a atenção, então naturalmente os anúncios também serão lidos.

3. Fazer Reviews

Esta também pode ser uma boa estratégia, afinal você estará falando especificamente sobre um produto ou serviço. E fazendo isso com um conteúdo com uma boa qualidade e quantidade de palavras, com o texto otimizado para buscadores, certamente você terá anúncios bem relevantes.

E também, quando se faz um review você atrai um público que já está a procura especificamente por determinado produto ou serviço, isso aumenta e muito suas chances de ganhos com Google Adsense.

E isso é possível ser feito para blogs de qualquer nicho, é verdade, eu não estou brincando, se você observar bem é possível escrever um bom artigo sobre absolutamente qualquer coisa!

4. Diversifique os Temas

Se você está sempre escrevendo sobre exatamente os mesmo temas e não está ganhando o quanto acha que deveria, tente além de escrever mais testar outros temas que caibam no nicho de seu blog, vá testando, alguma hora você vai encontrar os melhores temas para o seu blog. Preste atenção no fato de que eu disse “no seu blog”, pois um tema que seja financeiramente bom aqui no meu blog, talvez não funcione no seu!

Diversificando os temas você também passa a atrair públicos diferentes, e isso por si só já é uma ótima melhoria para seu blog, afinal para se trabalhar com Adsense nada é melhor do que muitas visitas diárias!

5. Sair fora de Hypes é importante!

Caso você não saiba, hypes são os assuntos mais falados do momento, e realmente costumam trazer uma boa quantidade de visitas, mas a menos que seu blog seja focado justamente em hypes, o tráfego que será atraído não será de qualidade para um blog de nicho, logo não terá cliques.

E devemos lembrar que trabalhando com Adsense não é interessante ter muitas impressões de página sem cliques, isso vai baixando o CTR, fazendo com que o valor pago pelo Google diminua eCPM.

Outro ponto é que para tratar de hypes você acaba saindo do foco original de seu blog, e com o tempo verá que em meio a suas postagens terá muitas postagens sem serventia alguma afinal aquilo já não desperta mais interesse, já é “notícia de ontem rsrsr”.

Agora que você já sabe o que tem que ser feito no seu blog não fique aí parado pensando não. Faça as mudanças que tem de ser feitas e os resultados irão aparecendo, você vai ver!

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Muito bom o artigo mas essa coisa de tirar a atenção do leitor com bastante anúncios esta presente em quase todos os blogs que eu leio inclusive o seu e o meu particularmente tem uns três ou quatro anúncios que só estão ali só para ilustrar porque ate agora não me deu retorno algum.
    Eu só tenho um blog que me da lucro(o que eu menos invisto) o resto e só aparência,mas valeu as dicas, você foi muito inteligente nesse post.
    Abraços

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.