Scroll Top

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Internet & Blogs

Blogosfera | Você faz parte?

Se você possui um site ou blog e pretende que ele realmente se destaque e que passe a receber uma boa quantidade de visitas por dia é vital que você não se isole.

Se você possui um site ou blog e pretende que ele realmente se destaque e que passe a receber uma boa quantidade de visitas por dia é vital que você não se isole. Faça parte realmente da internet, principalmente dentro do seu segmento.

Acompanhe outros sites de qualidade, participe sempre com seus comentários, mas por favor, não faça um papel SPAMER pouco adequado, de simplesmente dizer “que legal, gostei!” apenas para deixar um link. Participe realmente, com isso todos apenas tema ganhar. Veja que mesmo que sua intenção seja apenas deixar o link, o que particularmente não concordo muito, e com o tempo os leitores certamente irão notar isso, tente se esforçar em ler todo o artigo e aí sim deixe seu comentário de forma acrescentar algo, de agregar real valor ao artigo.

Ser realmente participativo na blogosfera é bastante interessante sob diversos pontos de vista, desde inicialmente se você lê mais obviamente possui mais “matéria prima” para escrever mais, se você participa mais você naturalmente aparece mais, aparecendo mais, leitores terão interesse em saber o que você anda escrevendo.

Ao ser participativo, com o tempo você passa a criar parcerias com outros sites do seu nicho, mas não estou falando de parcerias dessa que estamos acostumados a ver de sites entulhados de banners, que fica ridículo, sim fica ridículo rsrsrs eu posso falar, porque já tive site assim, e garanto que isso não funciona bem.

Parcerias que nascem naturalmente e de forma mais inteligente costumam ser infinitamente mais vantajosas para todos. Vou citar aqui um exemplo muito interessante e que trás vantagens para todos.

Há um artigo no Criar Sites, que pertence a Celso Lemes, que foi escrito por Rogério Gomes que é do WRG.com.br, que inclusive vou deixar aqui o link para que você possa ler o artigo que está muito bom e-commerce open source | Como montar uma loja virtual grátis?

Vamos entender o que acontece em um artigo deste tipo. O Criar Sites é um grande site deste segmento, que já se tornou uma referência, sendo assim para o Rogério é bastante interessante ter seu artigo lá. Para o Criar Sites também é bastante interessante, uma vez que foi abordado um tema no qual o Rogério é especialista, sendo assim, conteúdo original e de qualidade para o site. Os leitores ganham mais conteúdo e a oportunidade de conhecer mais um site de qualidade!

Isso acontece do dia para a noite? Claro que não, parcerias deste tipo vão amadurecendo, é com o tempo que as coisas vão acontecendo, e já adianto para você, sair batendo de site em site com seu artigo na mão não é uma boa idéia. Por que não? Muito simples, se o criador do site achar seu conteúdo interessante, e já existir algum nível de interação entre os sites ele fará o convite para que você escreva. E se isso acontecer com você, por favor, escreva algo realmente de grande qualidade, não é apenas o seu nome em jogo rsrsrs

Linkar para outros sites também é algo muito importante, e inclusive eu tenho um artigo onde trato exclusivamente sobre isso, A Importância de Linkar Para Outros Blogs! | oSabeTudo.com Que eu recomendo que você leia para compreender o quanto isso agrega valor não apenas para o site que ganhou o link, mas também para o artigo e para seu próprio site, que pode ganhar um link de volta, como o Dinheiro Web ganhou recentemente um link vindo do WRG.com.br, e deixo aqui meu agradecimento!

A conclusão a que podemos chegar no fim deste artigo é de que não adianta você sair como um doido em busca de links e/ou parcerias, é muito mais inteligente ser você mesmo, participar apenas onde você realmente sente vontade de participar, por você realmente achar aquele conteúdo de qualidade, aí sim coisas boas começam a acontecer para todos!

Então, você faz parte da Blogosfera?

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Matheus disse:

    Olá Vinícius,

    Particularmente tento participar com comentários que venham a agregar alguma coisa ou deixem a minha opinião.

    Não costumo comentar, por comentar.

    O detalhe maior ai, esta em uma frase simples: “Quem não é visto, não é lembrado!”

    Abraço!

    • Vinicius Horta disse:

      Exatamente!

      Ser visto é muito importante, afinal a cada vez que se é visto em algum lugar, se é lembrado, e será lembrado como foi visto. Comentar também é importante, não apenas para quem comenta, mas é muito bom para o blog que recebe o comentário também, como eu digo… divulgação boa é aquela em que todos ganham!

      Abraço Matheus!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.