Scroll Top

BuddyPress

BuddyPress | Construa sua Própria Rede Social!

As finalidades para as quais se constrói uma rede social são as mais variadas, desde pequenos projetos para os funcionários de sua empresa até mega redes

BuddyPressAs finalidades para as quais se constrói uma rede social são as mais variadas, desde pequenos projetos para os funcionários de sua empresa até mega redes como Facebook e Orkut. Neste artigo não discutirei o porque se cria uma rede social, mas sim como se cria uma.

Criar uma rede social se torna algo simples utilizando BuddyPress, que transformará seu WordPress em uma plataforma de Rede Social. Entre as características do BuddyPress veja estas:

– Fluxo de atividade, que pode ser geral, pessoal ou de grupos. Com comentários, favoritos, @menções, notificação por e-mail, Feed RSS.

– Possibilidade da criação de perfis estendidos, onde você pode escolher os campos a serem preenchidos pelos usuários, de acordo com suas preferências e necessidades do projeto.

– Além da possibilidades de formação de grupos é possível que seus usuários façam amizade e acompanhem as atividades uns dos outros.

– Também é possível o envio de mensagens privadas e fóruns de discussões também costumam ser bem apreciados em redes sociais.

– Blogs WordPress – Essa é uma grande vantagem, é possível permitir que seus usuários criem blogs wordpress individuais.

Bem, pelas qualidades já listadas acredito que já ficou claro o quanto esta é uma ferramenta poderosa para seu site, e o quanto novas possibilidades se abrem ao utilizar BuddyPress. Então vamos a Instalação em si.

Instalando o BuddyPress

A primeira coisa que vai precisar é de uma nova instalação WordPress, na qual será instalado o BuddyPress. Não que não seja possível instalar em uma outra instalação wordpress, mas em uma nova é bem mais simples.

Vá até seu painel de controle WordPress e procure por adicionar Plugins, mande pesquisar por “BuddyPress”, assim que aparecer mande instalar. Ou se preferir instalar manualmente por algum motivo, faça o Download do BuddyPress.

Após mandar instalar será pedido para que você insira seus dados de FTP e o plugin será instalado em seu servidor. Feito isso bastará ativar o plugin para que ele comesse a funcionar.

Caso pretenda fazer a instalação do BuddyPress em seu blog já existente com seu Theme e tudo, aconselho que instale BuddyPress Template Pack

O próximo passo a ser dado é a ativação do template padrão do BuddyPress (que já vem com ele), ou ativar o template de sua preferência, lembrando apenas de que deve ser compatível com BuddyPress.

Feito isso sua Rede Social estará instalada e pronta para usar. Brevemente farei outro artigo explicando como proceder em sua configuração. Deixarei sua configuração para fazer em outro artigo, pois como são muitos itens e quero detalhar a explicação para que você tire o máximo proveito de sua Rede Social farei em artigo separado.

Você também vai encontrar informações interessantes sobre BuddyPress nestes artigos:

Rede Social – Crie a Sua | oSabeTudo.com

Rede Social – Como divulgar e Monetizar? | oSabeTudo.com

O que você acha da idéia de ter uma Rede Social?

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. house disse:

    Opa, gostei demais essa ideia, mas pena só pode ser feito no WP, já apanho no blogspot imagina la… senao eu criaria uma comu fantastica rsrs.

    Grande mestre, mexe seus dedos milagrosos e o torne para blogspot ai kkk.

  2. Vinicius Horta disse:

    É… House, eu conheço um pouquinho de códigos, mas isso que você pediu de fazer um plugin de rede social para Blogger está realmente muuuito longe das minhas possibilidades. Para ser sincero, não sei nem mesmo se é possível!

    Este é mais um dos inúmeros itens onde WordPress se mostra bastante superior ao Blogger rsrsrs

    Abração!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.