Scroll Top

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Ganhar Dinheiro

Como Começar a Trabalhar como Afiliado?

A internet está se tornando uma verdadeira revolução na vida de milhares de pessoas que passam a trabalhar como afiliados e encontram nisto um modelo de negócio sustentável e que proporciona não apenas bons ganhos mas também um nível de qualidade de vida que dificilmente teria em outros modelos de negócios. Geralmente a grande dificuldade dos afiliados é saber como começar a trabalhar como afiliado, aqui encontrará boas dicas que certamente ajudarão.

A primeira questão importante a observar é que modelo de programa de afiliados estará trabalhando, existem alguns modelos em que há uma dependência direta entre seu trabalho diário e seus ganhos, e também há modelos em que os ganhos residuais e recorrentes vão se tornando uma renda estável, veja a seguir 2 exemplos disto:

Relação direta entre trabalho e ganhos: modelo ideal para levantar dinheiro agora, você trabalha para indicar determinados produtos, faz as vendas e recebe sua comissão, porém se mês que vem não trabalhar não ganhará nada. Um exemplo disto é a venda de produtos digitais, lojas virtuais, etc.

Com ganhos recorrentes: são programas de afiliados que geralmente pagam menos por cada comissão, porém são planos de assinatura que são renováveis, a cada vez que o cliente renova sua assinatura você recebe sua comissão novamente. Este tipo de programa de afiliado demora um pouco mais para lhe gerar uma renda, porém é uma renda que tende a se estender estável por muitos anos. Bons exemplos disto são o Google Adsense e programas de Afiliados de assinaturas de hospedagem e criação de sites como o programa de afiliados OMB100.

É Preciso Escolher Apenas um dos Dois Tipos?

Não há essa necessidade, é perfeitamente possível trabalhar com diversas estratégias diferentes ao mesmo tempo, portanto mesmo que já trabalhe com um dos modelos poderá tranquilamente se cadastrar em outros programas de afiliados. Isto além de ajudar a diversificar seus ganhos ainda ajudará também a aumentar seus conhecimentos como afiliado, afinal terá que usar diferentes estratégias e lidar com públicos diferentes.

Para quem está começando a trabalhar como afiliado geralmente as maiores dúvidas são com relação a como fazer uma divulgação realmente eficaz, afinal muitas vezes divulgam bastante e acabam não tendo bons resultados. Isto acontece porque não atentam ao fato de que a quantidade de divulgação não é o único fator importante, a qualidade disto também é fundamental, divulgar para o público correto fará toda a diferença.

O principal fator que define se sua divulgação está no caminho certo é se o que você está oferecendo atende ao que as pessoas estão buscando, vamos pegar como exemplo a OMB100 que possui 2 grandes públicos para quem se pode divulgar e com objetivos diferentes:

O Programa de afiliados: é para quem vai entrar para sua rede de afiliados e trabalhar divulgando os produtos OMB100 e também a rede de afiliados, assim expandindo a rede. Portanto este público não tem interesse em ter um site, mas sim em ter uma fonte de renda.

Site e hospedagem OMB100: é para um público que não está interessado em ser afiliado, são pequenas empresas, empreendedores e profissionais liberais que tem a necessidade de ter uma forte presença online, ou seja o mercado é outro e diga-se de passagem é enorme! Isso sem contar que todos os dias novos empreendimentos são lançados, portanto mais e mais pessoas necessitam ter seus sites e acima de tudo bons posicionamentos nos resultados orgânicos do Google.

Note que utilizei o programa de afiliados OMB100 como exemplo apenas porque dentro dele temos ambos os públicos, mas este princípio deve ser observado sempre que for promover qualquer tipo de programa de afiliados. Fazendo isso notará que com muito menos esforço terá resultados muito maiores, o que lhe permite fazer com que seus resultados sejam melhores a cada mês.

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.