Scroll Top

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Ganhar Dinheiro

Como Criar Páginas com Alta Taxa de Conversão?

Se você trabalha como afiliado possivelmente até hoje se preocupou bastante em como aumentar o tráfego em seu site, o que é necessário mas simplesmente não adiantará de nada se suas páginas não convertem. Entenda isso, não adianta você se esforçar para ter 10.000 visitantes únicos no site por dia se isso não estiver gerando vendas, na verdade sem vendas este tráfego todo se torna um grande prejuízo pelos custos que terá para manter um site deste porte.

Talvez até faça algumas vendas, mas aí eu pergunto… Estas vendas estão pagando todos os custos, mídia paga, ferramentas, etc. e ainda dão lucro? Se sua página não estiver realmente convertendo em vendas com boas taxas de conversão possivelmente a resposta será não, então leia atentamente este artigo porque vou te mostrar diversos pontos importantes para que você consiga melhorar muito seus resultados sem a necessidade de obter mais tráfego, ou seja como ganhar mais dinheiro utilizando exatamente o que já tem de tráfego em seu site.

Mas antes de falar diretamente dos elementos de sua página é importante que entenda que a página de vendas (seja de infoprodutos, produtos de CPA, e-commerce, etc.), precisa ser uma página com boa conversão, sem isto não adianta você ter uma excelente página, portanto tenha cuidado ao escolher o que você vai promover porque pode estar apostando suas fichas no lugar errado. Mas fique tranquilo porque com as dicas deste artigo você certamente saberá avaliar uma página de vendas.

Teste A/B – Este é o Segredo do Sucesso!

Certamente você já deve ter visto em outros blogs as pessoas falando sobre o famoso Teste A/B, porém sem explicarem exatamente como fazer o teste, quais elementos testar e o principal, como validar os resultados. Apenas fazer testes A/B sem saber exatamente o que está fazendo pode acabar apenas tomando seu tempo sem lhe trazer nenhuma resposta verdadeira sobre o que realmente está trazendo resultados, ou seja gerando vendas.

Mesmo antes de iniciar seus testes há alguns elementos que já pode conferir agora em seu site para aumentar sua taxa de conversão, ou ao menos aumentar suas chances de conversão por ter mais cliques em seu link de afiliado. São pequenos detalhes que acabam passando desapercebidos no dia a dia mas que influenciam bastante, então veja se algum destes problemas está presente no seu site:

Falta de Consistência: este é um ponto delicado que você deve observar atentamente em sua landing page, na verdade em toda sua campanha desde o anúncio até o checkout. Seja consistente durante a campanha, se iniciar com um posicionamento, falando de um determinado produto mantenha isso até o final, mesmo que tenha surgido outro novo produto que queira promover. Para um novo produto inicie uma nova campanha consistente.

Excesso de estímulos visuais: é verdade que imagens são importantes em sites e ajudam a vender, porém cuidado com o excesso, principalmente com gifs, banners chamativos, etc. Tente fazer páginas que mantenham o leitor focado no objetivo da página (captura de e-mail ou venda, não importa desde que mantenha o foco).

Página cansativa: note se a leitura em sua página é agradável, se não é uma página que força a vista de quem estiver lendo, se seu tempo de carregamento não está atrapalhando, etc. Quanto mais confortável seus leitores ficarem maiores são as chances de que permaneçam na página tempo suficiente para gerar uma conversão.

Falta de CTA (Call To Action): muitas pessoas confundem o CTA e pensam que deve ser utilizado apenas no final da página, isto é um erro que pode estar destruindo sua taxa de conversão. Tente manter algum CTA (por menos agressivo que seja) sempre visível na tela, de acordo o leitor rola a página sempre deve haver algum link ou botão que o leve para a página de vendas.

Agora que você já sabe quais são os elementos que devem ser observados em todas suas páginas é o momento de saber quais os elementos a serem testados, afinal alguns elementos realmente tem um maior peso no momento de fazer a venda. Primeiro vou fazer uma breve lista de quais elementos testar e logo a seguir como fazer estes testes.

Quais Elementos Testar em uma Landing Page?

Na verdade você pode e deve testar todos os elementos de suas landing pages, afinal tudo irá contribuir para que tenha melhores resultados, porém testar absolutamente tudo muitas vezes se torna inviável pelo fator tempo. Então recomendo que inicie seus testes pelos principais elementos que irão contribuir com suas taxas de conversão, que são:

Headline: o título (e subtítulos) tem uma grande influência na percepção que a pessoa terá de todo o conteúdo, não importa o que você escreva no texto, se errar na headline talvez a pessoa nem mesmo pare para ler o conteúdo. Tendo isto em mente busque variar suas headlines de forma a descobrir qual que mais chama a atenção dos leitores e faz com que continuem a leitura.

Em muitos casos nem é preciso alterar toda a headline, mesmo pequenas mudanças em uma mesma headline pode trazer grandes alterações nos resultados, sendo assim mesmo que tenha encontrado uma que esteja melhor que as outras continue testando.

Padrões de cores: embora as páginas que apresentam uma maior taxa de conversão são geralmente as páginas com predominância do branco com fundo cinza claro muitos outros elementos da página possuem cor, teste diferentes padrões de cores, busque as que apresentam melhores resultados.

Imagens: as imagens tem tanta importância quanto as headlines, tanto as imagens irão transmitir informações para as pessoas como também irão influenciar no tempo de carregamento das páginas. Teste não apenas otimizar suas imagens mas também as trocar por outras e ainda mudar seu posicionamento na página.

CTA (Call To Action): uma boa landing page possui diversas CTAs espalhadas pela página, é muito importante que você teste todas e fique apenas com as que realmente estão trazendo resultados, as que não forem eficazes elimine para evitar distrações desnecessárias. Quanto mais mantiver o foco nos CTAs que realmente estão trazendo resultados maior será sua taxa de conversão.

Otimize o Carregamento de suas Landing Pages!

Outro fator que também exerce influência na conversão (e não apenas no posicionamento) é o tempo de carregamento da página, isto ajuda a tornar o processo entre anúncio e landing page mais fluído. Tente otimizar sua página para que tenha o melhor desempenho possível, quanto mais rápido ela carregar melhor.

Existem diversas ferramentas online para avaliar o desempenho de suas páginas, entre elas recomendo que use a SpeedPages da Google, além de avaliar o desempenho de sua página para desktop e mobile separadamente ainda traz uma série de dicas de o que deve ser melhorado e como fazer isso. Sabendo o que fazer é apenas uma questão de dedicação até obter o resultados que você deseja para sua página.

Como Testar os Elementos em uma Landing Page?

Após já ter feito todos os acertos “gerais” em sua página é hora de começar a fazer os testes e para isso você deve testar 1 elemento por vez, caso não faça o teste desta forma simplesmente não saberá ao certo o que trouxe ou não os resultados em sua página. Sabendo disso antes de qualquer coisa deverá criar por exemplo 5 páginas idênticas (lembre-se de atribuir noindex a estas páginas para não ter problemas com conteúdo duplicado).

Agora em cada uma destas páginas você irá utilizar por exemplo uma headline diferente, serão 5 páginas exatamente iguais mas com headlines diferentes. Com isso após rodar uma boa quantidade de tráfego de forma igual nestas páginas você saberá quais as melhores headline, selecione a melhor e passe para os outros testes como imagens, padrões de cores, CTAs, etc. É um processo um pouco metódico e demorado, mas te garanto que vale a pena e isso evita que você perca muito dinheiro por não estar com a melhor landing page que poderia.

Para fazer o teste A/B em si dividindo o tráfego entre as páginas existem muitas opções, tanto em plataformas de criação de páginas como também em serviços de tracking para links. Neste caso o melhor é você dar uma olhada em várias opções e escolher a que atender melhor suas necessidades.

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.