Scroll Top

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

SEO

Google Panda – Não deixe o Panda Bravo!!!

Com a atualização feita no algoritmo da Google, chamado de Google Panda muitos blogs perderam uma quantidade considerável de visitantes, e isto se deve basicamente ao conteúdo dos blogs não estar de acordo com alguns requisitos exigidos como “artigo de qualidade” pelo Google Panda. A atualização ainda é recente, mas já temos alguns conceitos que vão surgindo como uma luz no fim do túnel rsrsr

Vou colocar aqui algumas coisas que venho observando em projetos meus e também citar alguns artigos interessantes que possam ser bons para seus conhecimentos.

http://dinheiro-web.com/google-panda-nao-deixe-o-panda-bravo

SEO – Trabalhe com Moderação!

O Google Panda pelo que ando observando está dando uma maior relevância ao conteúdo em si do que a recursos que são comuns em SEO, então para isto a dica que dou é trabalhar bem o conteúdo, o texto em si e os famosos H2… H3… mas com cuidado, sem exageros.

Quer um bom exemplo disto? Então depois de uma lida no artigo Google Pós Panda Anda Inutilizando All in One Seo Pack! Escrito por Rogério Gomes no WRG.com.br, neste artigo poderá ver um pouco do que este Panda anda fazendo rsrsr

Taxa de Rejeição – Cuidado com ela!

Este parece ser mais um fator que é olhado “com certo carinho pelo Google Panda, e na verdade é realmente um indicador do quanto seu conteúdo está ou não sendo interessante para quem acessa a página. E neste ponto entramos em um ponto delicado que seria definir o que é um artigo de qualidade? Mas repare que nem sempre um artigo com alta taxa de rejeição é propriamente um artigo de baixa qualidade, talvez ele esteja indexado de forma incorreta, por exemplo:

Vamos tomar como exemplo este meu artigo (que na minha opinião muito suspeita rsrsrs está bom, trata-se de um artigo de qualidade), ele poderia apresentar uma taxa de rejeição muito alta se seu título fosse: “Panda Solto no Brasil” e isto pelo fato de que grande parte dos leitores chegariam aqui na expectativa de ler algo sobre um animal panda que teria supostamente escapado rsrs e não sobre uma atualização do Google Panda, estas pessoas rapidamente retornariam para o Google para fazer uma nova pesquisa.

E este incidente pode acontecer tanto por falta de cuidado na escolha do título como também com as tags, H2, H3 que são colocados no artigo, pois podemos estar dando maior relevância para palavras-chave que não estão realmente associadas ao tema.

Tamanho dos Artigos para o Google Panda

Esta é uma informação não oficial e nem tão pouco amplamente testada, mas pelo que ando lendo e testando artigos com conteúdo inferior a 300 palavras não estão mais conseguindo rankear bem no Google.

Isso talvez seja já um primeiro reflexo da primeira questão sobre SEO, antes era possível escrever uma frase besta, adicionar uma imagem e trabalhar bem o SEO e uns backlinks bons que o artigo ia para a primeira página. Mas pelo que ando observando agora o que conta realmente é conteúdo!

Estas são algumas dicas que deixo aqui até o momento, quando tiver algo mais consistente certamente farei um novo artigo dando maiores detalhes de como não deixar o panda bravo rsrs E deixo aqui também um vídeo bem engraçado nesta situação srsr

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.