Scroll Top

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Blogs

Motivação e Planejamento, com Isto Ganhará Dinheiro Online!

Ter um blog de sucesso e ganhar dinheiro com ele é a busca da grande maioria dos blogueiros, para isso as técnicas em si possuem sim uma grande importância mas não servirão de nada sem alguns fatores básicos e extremamente importantes como motivação e planejamento, talvez até mesmo seja possível afirmar que planejamento seja ainda mais importante que motivação e entenderá porque digo isto.

Vamos partir do princípio de que possui a estrutura básica para ganhar dinheiro com seu blog, ou seja, o blog está devidamente instalado, possui um template de boa qualidade (recomendo da ThemeForest), é atualizado com certa regularidade e veicula campanhas de programas de afiliados como Confilio, Netaffiliation e Lomadee.

Mas se possui isto e não está crescendo como deveria algo não está indo bem (possivelmente na forma de trabalhar), poderá estar passando por um período de desmotivação, talvez até mesmo não esteja tendo novas ideias (que são necessárias, afinal se da forma “A” não está tendo resultados faça da forma “B” e assim por diante). Se concordou com esta afirmação sinto lhe informar mas possivelmente não está sabendo lidar muito bem com a falta de motivação.

Entenda o Papel da Motivação Frente ao Blog!

Estar motivado frente ao blog é ter algo que te motive à ação, ou seja um objetivo claro de o que acredita que irá conquistar com seu trabalho no blog. Já lhe adianto que geralmente pensamos em conquistar dinheiro não é mesmo? Mas na verdade o que desejamos conquistar não é o dinheiro em si, pois ele por si só é completamente inútil, o que se deseja conquistar é o que pode ser proporcionado pelo dinheiro, como:

  • Ter um bom carro.
  • Comprar uma boa casa.
  • Fazer viagens para locais que deseja conhecer pelo mundo.

Foque seus objetivos a serem conquistados com coisas que REALMENTE deseja muito, isto já ajudará a manter sua motivação, para tornar este gatilho ainda mais poderoso associe uma emoção, como por exemplo:

  • O que vai sentir ao comprar um bom carro?
  • O que vai sentir ao comprar uma boa casa?
  • O que vai sentir ao fazer a viagem dos seus sonhos?

Trabalhando estes gatilhos emocionais certamente se sentirá mais motivado, afinal não estará trabalhando simplesmente para ganhar dinheiro, mas sim para ganhar o dinheiro que irá realizar seus sonhos.

Embora esta seja realmente uma estratégia eficiente devemos encarar o fato de que mesmo pessoas altamente motivadas tem seus períodos de desmotivação, podem ser desencadeados por uma infinidade de coisas, o ponto é que deve trabalhar nestes períodos, é justamente aí que entra o planejamento!

Tenha um Planejamento e Cumpra com os Objetivos do Blog!

Se já sabe o que deseja conquistar com o trabalho em seu blog deve então ter em consideração quanto tempo irá precisar para atingir este objetivo, mas lembre-se de que é muito importante estipular prazos viáveis, assim poderá manter um ritmo de trabalho natural.

Sabendo o quanto deve trabalhar por dia ficará mais simples de manter o ritmo de crescimento de seu blog mesmo quando estiver desmotivado, afinal tem um planejamento a cumprir, sendo assim, não quer trabalhar hoje? Ok, não trabalhe, mas consciente de que amanhã terá o dobro de tarefas a fazer para se manter dentro de seu planejamento.

Isto pode parecer assustador, mas esta é exatamente a ideia, desta forma mesmo desmotivado dificilmente deixará de trabalhar completamente, mas passará a buscar atividades alternativas. Por exemplo:

  • Hoje não está inspirado para escrever novos conteúdos? Ok, sem problemas, divulgue bastante os que já possui.
  • Hoje não deseja trabalhar com divulgação? Tudo bem, que tal melhorar o SEO de conteúdos já publicados?
  • Hoje definitivamente não está com vontade de trabalhar mesmo? Certo, fique vagando de um site a outro de seu nicho, certamente aprenderá coisas novas, fará descobertas que serão úteis amanhã quando acordar mais disposto!

Aprender a negociar consigo mesmo é importante para que mantenha seu blog caminhando rumo ao sucesso!

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Gustavo disse:

    Eu acho que a motivação aparece à medida que vamos tendo resultado. Mas é claro que devemos trabalhar para isso. Muito obrigado! Abraços. Muito interessante esse post descrito acima.

    Gustavo/RS

    • Olá Gustavo!

      É verdade que ver resultados ajudam a alimentar uma motivação inicial, mas geralmente algo precisa motivar + ação inicial, isto é geralmente acreditar que dará certo, acreditar no próprio potencial e também aplicar um bom planejamento, assim mantendo as metas diárias.

      Abraço!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.