Scroll Top

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Ganhar Dinheiro

Quanto Dinheiro Você está Perdendo Todos os Dias?

Quando falamos em marketing digital, empreendedorismo e negócios de um modo geral é frequente nos questionarmos o quanto estamos ganhando de dinheiro, qual o faturamento, quais são as despesas e finalmente qual o lucro. Aqui vou levantar esta questão vista de outra forma, olhar para o quanto estamos perdendo de dinheiro por não aproveitar ao máximo as oportunidades e ferramentas em nossos negócios.

Em negócios digitais geralmente a maior busca é por geração de tráfego, as pessoas querem leitores clicando em seus links de afiliado a qualquer custo, mas será que esta é realmente a melhor forma de se trabalhar? Isto não estaria causando uma perda deste tráfego? Sim, você vai vender tendo boas quantidades de cliques, porém poderia estar vendendo MUITO mais trabalhando um acompanhamento deste leitor, criando um relacionamento com ele, aqui vou apresentar algumas dicas de como fazer isso de forma eficaz.

Este acompanhamento do leitor ocorre em diferentes etapas, em alguns casos o leitor nem mesmo nota que está sendo acompanhado por você, mas sim pelo que ele busca. Ou seja, não é necessariamente o seu blog que o acompanha, mas sim o produto que você pretende vender. Com uma maior exposição a tendência é que seu leitor se torne familiar ao produto e seus benefícios, assim facilitando para que este de fato compre.

O que Fazer Após Obter a Visita no Blog?

Embora já seja amplamente conhecida a necessidade e eficácia do e-mail marketing é sempre bom reforçar, afinal é um meio de comunicação direta com seus leitores, é a garantia de que terá como entrar em contato com seus leitores sempre que necessitar sem que para isso dependa de recursos de terceiros, como por exemplo as mídias sociais.

Isto está cada dia mais evidente, se você depender do alcance orgânico das redes sociais certamente terá problemas e perderá muito dinheiro. O mesmo vale para o alcance orgânico nas redes de pesquisa, é possível sim estar bem posicionado no Google, porém terá que investir tempo e dinheiro em SEO para que consiga chegar e se manter em uma boa posição.

Para que isso seja possível deve sempre ter o cuidado de captar o e-mail de seus leitores, isto pode ser feito de diversas formas como através de formulários, popups, squeeze pages, etc. Após capturar o e-mail deve manter contato lhe enviando e-mails com conteúdos de valor, ou seja conteúdos realmente úteis.

Além do e-mail marketing também é possível fazer o acompanhamento de seus leitores através do remarketing, que pode ser feito por exemplo com Facebook Ads e também com Google Adwords. Em ambos os casos deverá gerar uma tag de remarketing nas respectivas plataformas e a adicionar em seu blog, feito isto basta criar as campanhas que serão exibidas para estes leitores específicos.

O que Vender para seus Leitores?

Atualmente ao pensar em vender algo online a primeira coisa que pensamos é em vender infoprodutos, afinal estão vendendo bem. Mas a verdade é que os infoprodutos ocupam apenas uma pequena parcela das vendas online, há muitas outras opções a serem exploradas e que podem gerar excelentes lucros.

Cada nicho possui suas peculiaridades e também produtos que sejam mais fáceis de vender, o que certamente irá te ajudar a ter mais lucro. Por exemplo em um blog de viagens certamente terá mais facilidade para vender produtos físicos e serviços relacionados do que algum curso online que fale sobre viagens. Note que não estou dizendo que você não deva vender infoprodutos, mas sim que não são sua única opção.

As possibilidades são muitas, vão desde redes de CPA com produtos relacionados a suplementação alimentar e beleza, serviços de passagens de avião, serviços de hospedagem, livros, etc. O que você precisa fazer é sempre se perguntar o que poderá ser ÚTIL para seus leitores, o que eles precisam comprar? Tenha isto em seus projetos online e certamente verá as vendas aumentarem.

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Hellen disse:

    Olá Vinícius, preciso muito da sua ajuda.
    Poderia me passar seu e-mail para poder enviar algumas informações e ver se você consegue me ajudar? Ou se quiser me enviar um e-mail também.

    Obrigada!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.