Scroll Top

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Blogs

Segurança nos Negócios Digitais com Conceitos do Sobrevivencialismo!

Quando pensamos em negócios digitais geralmente temos a sensação de que é algo que só tende a crescer e melhorar (sim, esta é a tendência), assim como a sociedade de um modo geral, entretanto assim como a sociedade a internet também está sujeita a qualquer tipo de alteração que possa prejudicar seus negócios, pensando nisto vou te passar aqui algumas dicas para que esteja preparado caso isto aconteça.

São dicas com base nos movimentos de sobrevivencialismo (grupos/pessoas que estão ativamente sempre se preparando para situações de ruptura com a ordem social, política, regional, nacional, catástrofes naturais ou QUALQUER outra coisa que possa acontecer). A meta do sobrevivencialista é permanecer vivo da melhor forma possível, a nossa meta é manter os negócios digitais (ou não) funcionando da melhor forma possível.

As dicas passadas aqui serão em 3 etapas para que vá gradualmente avançando nos níveis de dificuldade e gravidade dos problemas que estiver enfrentando, para cada uma das situações vou sugerir algumas formas para se prevenir, mas é claro que isto deverá ser adaptado para cada pessoa. Vamos então das coisas mais simples (que podem dar uma baita dor de cabeça) para as realmente mais sérias.

Segurança nos Negócios Digitais com Conceitos do Sobrevivencialismo!

Tenha o Backup, Sempre e de TUDO!

A primeira coisa que deve considerar é que seus negócios digitais são construídos através de dados (posts, vídeos, e-books, etc), isto é o pilar central de seus negócios online, assim como também todas possíveis planilhas que tenha, algumas são fruto de anos de trabalho, como por exemplo uma planilha de keywords. Ter todos estes materiais apenas em seu servidor considero extremamente arriscado, se algo acontece com seu servidor lá se vai seu negócio rentável.

Tenha todos estes arquivos em um backup e o mantenha atualizado, desta forma se algum imprevisto acontecer terá certa facilidade para reestruturar seus negócios em questão de poucas horas ou no máximo em alguns dias, assim minimizando as perdas. Muito do que temos na conta de experiência de anos de trabalho se dá também a todo este material, caso o perca até terá melhores condições de começar do zero, mas saiba que é exatamente de lá que começará.

Tenha backup de sua lista de e-mails, suas listas são meios fáceis e rápidos de entrar em contato com seus leitores, se algo externo ocorra e não tenha mais acesso a seus materiais como textos e vídeos terá muito mais facilidade de voltar a suas atividades normais tendo suas listas em backup.

Esteja um passo à frente nos Backups!

Uma prática comum aos sobrevivencialistas é ter já pronto um refúgio em casos extremos em que tenham que abandonar suas casas, geralmente já deixam comidas e sementes nestes lugares. Com seus negócios digitais poderá utilizar exatamente o mesmo princípio, afinal nunca se sabe o que pode ocorrer com seu nicho de atuação, digamos que está no nicho dietas, mas que (hipoteticamente) o governo torne crime induzir ou sequer falar de dietas para alguém, já deu para notar que seu negócio já era não é mesmo?

Com isto em mente esteja preparado para atuar em mais de um nicho e com formas diferentes de monetização simultaneamente, desta forma se algo acontece com a estratégia “A”, você ainda tem a “B, C…”, isto torna seu trabalho mais tranquilo e seguro.

Não estou dizendo que necessariamente precise estar atuando em todas estas vertentes ao mesmo tempo, mas sim que ao menos já tenha feito testes com todos e se sinta confortável com cada uma sabendo que são opções válidas e confiáveis. Lembre-se de que a única forma de saber se realmente consegue trabalhar com determinadas estratégias é tentando, apenas conhecer a teoria não valerá de nada! Ao testar terá dois possíveis cenários:

  • Conseguiu ganhos satisfatórios: ok, os conhecimentos que possui nesta técnica já são suficientes para uma eventual crise em seus negócios.
  • Não conseguiu ganhos satisfatórios: neste caso é importante observar atentamente o que aconteceu e aprimorar seus conhecimentos para sanar este problema.

O E-mail Marketing é seu Kit de Sobrevivência!

No pior dos senários todos seus negócios online foram de alguma forma seriamente afetados (se está pensando que isto não acontece é porque não passou por uma atualização do Google), neste momento o que lhe resta é realmente começar do zero. Sua grande oportunidade para se recuperar rapidamente é através de suas listas de e-mails, com apenas alguns poucos e-mails já estará fazendo seus negócios caminharem novamente e de forma lucrativa mesmo sem ter blogs.

Se ainda não trabalha com e-mail marketing e nem mesmo possui uma lista de e-mails de seus leitores aconselho que comece o quanto antes, não apenas por ser uma ferramenta extremamente útil em “tempos de crise” mas também por trazer retornos incríveis para seus negócios online.

Geralmente um dos maiores bloqueios para que as pessoas comecem a trabalhar com e-mail marketing é o fato de ser algo completamente novo em seus negócios e não terem a mínima noção nem mesmo de por onde começar. Se este for o seu problema com relação a esta incrível ferramenta fique tranquilo, poderá assistir este vídeo grátis de e-mail marketing para iniciantes, já terá uma excelente noção de como começar para ter os melhores resultados!

Assista AGORA este vídeo grátis de e-mail marketing para iniciantes!

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.