Scroll Top

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Plugins

WordPress Plugin – Contact Form 7, Excelente para Formulários!!!

Recentemente iniciei um site feito em wordpress para um cliente e este site necessita diversos formulários distintos e com diversos campos personalizados, incluindo opt-in para construção de um mailing de qualidade para campanhas de e-mail marketing realmente eficientes. Encontrei no Plugin wordpress Contact Form 7 a solução perfeita para se obter diversos formulários com qualidade profissional e o melhor de tudo, visualmente atrativos!

Logo de primeira vista já é simples notar as vantagens deste excelente plugin, pois além de haver a possibilidade de criar diversos formulários e os distribuir de forma estratégica pelo site ainda permite que o HTML e CSS dos formulários sejam alterados! Ou seja, é possível fazer praticamente de tudo para formulários com este plugin!

Variedade de campos do plugin Contact Form 7 para WordPress

Contact Form 7 - plugin wordpress

Uma dificuldade que muitas pessoas encontram em fazer formulários dentro do wordpress está justamente no fato de a grande maioria dos plugins serem direcionados para blogs e não para sites empresariais, mas o Contact Form 7 atende perfeitamente às necessidades dos formulários empresariais, veja os tipos de campos que podem ser adicionados:

  • Campo de Texto
  • Campo de E-mail
  • Área de Texto
  • Menu drop-down
  • Caixas de Seleção
  • Botões Radio
  • Aceitação
  • Pergunta
  • CAPTCHA
  • Upload de Arquivo
  • Botão de Envio

Com todos estes elementos acho muito pouco provável que não consiga fazer exatamente o formulário que está necessitando, seja para contato, inscrição, pesquisa, enfim, pode-se fazer os mais diversos formulários e os implementar em páginas e posts!

Ampla liberdade de customização!

A princípio o plugin Contact Form 7 faz formulários simples, como todos os plugins que conheço, mas há a possibilidade de se manipular diretamente o código do formulário! É exatamente ali que a “mágica” acontece, pode-se separar áreas do formulário com a tag “div” por exemplo e aplicar CSS, o que resulta em um formulário completamente customizado!

Também é possível ter grande controle sobre o comportamento do formulário estipulando coisas como quais os campos obrigatórios, qual a quantidade máxima de caracteres em cada campo e também os tamanhos dos elementos, assim tendo como resultado final exatamente o que se deseja!

Muito interessante também é a possibilidade de editar cada uma das mensagens enviadas pelo formulário ao cliente, em casos como envio bem sucedido ou mesmo falha no envio, tendo como informar com exatidão onde está o erro de preenchimento de forma simples e eficaz!

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

  1. Luciana disse:

    Olá amigos, muito bacanas as dicas. Precisamos de uma ajuda: onde podemos encontrar profissioais que tenham experiência com Joomla e linguagem php para windows?

    Abraços e obrigada!

  2. Vinicius, uma correção no título, você escreveu contact com M.
    fora, um ótimo artigo, esse plugin é realmente o melhor para formulários.

  3. Vicente Rodrigues disse:

    Olá Vinícius como vai, estou criado um site e quero colocar uma página de captura em meu site como faço? você conhece alguma grátis para iniciante? Ah, só uma correção na sua página de captura há um erro de português. Parabéns pelo site! Qual esse tema que você tá usando…
    Abraço e Sucesso.

    • Olá Vicente!

      Uma boa alternativa grátis é utilizar o próprio Feedburner, nele há uma página na qual poderá pegar o código do formulário para captura do e-mail, basta inserir este código na página, inclusive este que uso aqui no Dinheiro Web é do Feedburner. Sobre o erro é verdade, já faz um tempo que notei o erro, porém é uma imagem e estou sem tempo para editar isso rsrsr, mas de qualquer forma obrigado por avisar.

      O template que uso aqui no DW é o Thesis, porém inteiramente customizado por mim, assim criando uma identidade visual para o blog.

      Abraço!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.