Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Freelancer

10 Motivos Para se Tornar um Freelancer!!!

Venho a muitos artigos desenvolvendo diversos temas que envolvem blogs e também sites, e como os desenvolver e torná-los rentáveis com programas de afiliados, mas sempre tendo como foco que o leitor pretenda fazer de seu blog (ou seus blogs, o que é mais recomendado), sua fonte de renda, assim se tornando um Problogger.

Mas é certo que levar um blog do zero ao sucesso não é das tarefas mais fáceis e nem mesmo possa ser feito rapidamente, então tendo isto em mente é fortemente aconselhado que se tenha outra fonte de renda durante este período de maturação de seu blog, uma ótima alternativa durante este período é desenvolver em paralelo o trabalho de freelancer, na área que mais dominar. Para te ajudar em mais esta jornada, estou hoje abrindo aqui no Dinheiro Web mais este tema, que será trabalhado em conjunto com os demais temas costumeiros. E para abrir o tema, nada mais apropriado do que apontar motivos para se trabalhar como freelancer!

10 Motivos para se Tornar um Freelancer!

Trabalhar por sua conta trás inúmeras vantagens, mas por outro lado é verdade que nem todas as pessoas conseguem levar isso a diante, pois realmente requer um grande empenho e acima de tudo, acreditar em sua própria capacidade!

10-motivos-para-se-tornar-um-freelancer

1 – Você Define seus Horários!

Este é ao menos a meu ver a maior vantagem de se trabalhar como freelancer, podendo decidir a que horas irá trabalhar e como irá trabalhar. Mas note que não estou dizendo que passará até meio dia na cama e o resto da tarde fazendo passeios, há muito o que ser feito, é preciso que você se comprometa com seus trabalho. Mas que há uma grande liberdade isso é verdade.

2 – Todo o Lucro Gerado por Você é Realmente Seu!

Quando trabalhamos para uma empresa estamos gerando lucros para a empresa, e não adianta se esforçar mais e gerar mais lucros, seu salário continuará aquela mesma coisa triste de sempre. Já trabalhando por conta os lucros gerados por seu trabalhos são integralmente seus, você trabalha para você ganhar!

Mas se não trabalhar direito não ganhará o suficiente! Isto é uma verdade, mas nem por isso coloca a posição de freelancer em desvantagem, pois em uma empresa se não trabalhar direito certamente será demitido rsrsrsr

3 – Escolha onde quer trabalhar!

Quando se trabalha em uma empresa não há liberdade de escolher onde se deseja trabalhar, você é obrigado a trabalhar onde seu chefe determinar e assunto encerrado. Já como freelancer a coisa é muito diferente, primeiro pelo conforto de poder ter seu Home Office e trabalhar no conforto de sua casa, e se em determinado dia não quer ficar em casa, afinal o dia está lindo! Não há problema algum, pegue seu notebook e vá trabalhar onde desejar rsrsr Que tal passar a tarde trabalhando em um café? E mesmo sem um notebook, outro dia eu tive que ir a um shopping durante a semana e no meio do dia, o que fazer? Parar de trabalhar? Claro que não! Aproveitei um tempo que tive e fui até um café com internet, com meu pen drive à mão estava com todos os arquivos de que iria necessitar, trabalhei tranquilamente assim me mantendo produtivo, e não deixei de ir encontrar a pessoa com a qual havia marcado! Você poderia dizer a seu chefe que prefere fazer aquele relatório lá no shopping? Rsrsrrs

4 – Você Toma as Decisões!

Trabalhando por conta própria você é o único responsável por tomar decisões, o que deve ou não ser feito e como deve ser feito. É certo que isso trás uma grande carga de responsabilidade, mas também trás uma enorme sensação de liberdade e maturidade profissional.

5 – Seja Mais Produtivo!

Com um aumento na carga de responsabilidade, você acaba se acostumando a tomar iniciativas, até porque não tem mais alguém lhe dizendo o que e como fazer. Com isso você acaba se habituando a sempre buscar ser mais produtivo, assim garantindo que sua vida financeira esteja bem e estável.

6 – Não será Demitido!

Sempre que se opta por trabalhar por conta própria as pessoas que te cercam acabam tentando o dissuadir desta idéia com frases do tipo: “Não faça isso, você com um emprego terá seu salário garantido todo final de mês”. MENTIRA! Que garantia alguém tem de que terá emprego até o final do mês? Nenhuma rsrsr Basta olhar as estatísticas, pessoas perdem seus empregos todos os dias. Já ao trabalhar por conta isso não acontece. Até pode acontecer no início, quando se tem uma fonte de renda ainda há risco, mas com o passar do tempo o natural é diversificar suas entradas financeiras, e desta forma já poderá dizer que é independente financeiramente, afinal se uma fonte secar, ainda existem outras rsrsr

Ah, mas podem dizer que freelancer não tem direito a seguro desemprego rsrsr É como eu disse, você será o responsável por sua carreira, portanto poupar dinheiro para épocas mais difíceis faz parte da estratégia de um verdadeiro empreendedor, quanto mais dinheiro puder guardar melhor.

7 – A carteira de Clientes é Sua!

Trabalhando para uma empresa, os clientes não são seus, mas da empresa, o que quer dizer que se mudar de empresa os clientes não irão com você, terá de começar do zero. Já, quando se trabalha por conta os clientes são seus, é sua rede de contatos, que podem ser muito valiosos a médio e longo prazo. Afinal a tendência de qualquer empreendimento é crescer e gerar novos produtos e serviços, que ao serem lançados já possuem um público inicial a ser oferecido. Agindo desta forma, nunca estará começando do zero rsrsr

8 – Reconhecimento por Seu Trabalho!

São raras as empresas que de fato reconhecem o trabalho de um funcionário realmente competente, o mais comum é ver o funcionário fazer um excelente trabalho e a empresa levar a fama.

Quando se trabalha por conta a fama é toda sua, boa ou má, será sua, isso trás uma grande satisfação pessoal, eu ao menos gosto bastante quando faço algum serviço e noto que meu cliente ficou satisfeito, não precisa nem mesmo me falar nada, da para notar quando uma pessoa gostou do serviço prestado, isso me dá além de satisfação pessoal um maior ânimo para continuar minha carreira como freelancer!

9 – Não terá que Aguentar seu Chefe!

Para quem tem um bom chefe isso pode não parecer tão importante, mas saiba que existem pessoas que quando estão em posição de comando podem arruinar completamente sua auto-estima e até mesmo sua capacidade de trabalho. Trabalhando por conta isso nunca será problema, você é seu chefe, portanto cabe apenas a você se motivar. Uma boa dica de motivação é estabelecer metas.

Trace metas a serem atingidas a médio/longo prazo, e lute para que as consiga bater. O que será cada meta é com você, podem ser metas de produção ou mesmo de ganhos. Também pode-se utilizar objetivos a conseguir como comprar um carro novo ou mesmo fazer aquela viagem que tanto sonha. O importante é sempre se manter motivado!

10 – Você Decide a Hora de Parar para Férias!

Trabalhando em uma empresa você é obrigado a tirar (ou não tirar) suas férias de acordo com o que o seu chefe achar mais conveniente. Trabalhando por conta, você é quem decide a hora de descansar um pouco, podendo inclusive optar por não parar 30 dias corridos uma vez ao ano, que tal tirar 7 dias a cada 3 ou 4 meses? Ou 15 dias a cada seis meses. Como será não importa, o que é fato é que você terá total liberdade para se organizar e decidir qual o melhor momento para fazer uma pausa.

Ainda existiriam muitos outros motivos para se trabalhar como freelancer, mas para fazer a inauguração deste tema aqui no Dinheiro Web acredito que estes 10 bons motivos sejam mais do que suficientes.

E acima de tudo, estes dez motivos nos levam a sermos profissionais mais realizados e felizes, o que acaba nos tornando profissionais muito mais produtivos!

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

16 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.