Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Blogs

10 Ótimas Ferramentas do Facebook para seu Blog!

Venho falando em alguns posts aqui no Dinheiro Web sobre a importância e os benefícios em se utilizar as Redes Sociais como forma de divulgação e também de engajamento de seus leitores nos temas propostos pelo blog. Hoje vou me aprofundar mais nas ótimas ferramentas fornecidas pelo Facebook, mostrando como ativar cada uma delas. Pois já abordei o tema redes sociais de forma mais generalista em Redes Sociais que Funcionam para o Dinheiro Web e também já iniciei algo sobre o Facebook em Páginas do Facebook, Você Usa?

Talvez não sejam todas que irão ser realmente interessante em seu blog, mas certamente ao menos metade delas farão uma grande transformação em seu blog, principalmente a nível de divulgação, pois muitas destas ferramentas facilitam para que seus leitores possam levar seu conteúdo a conhecimento de seus contatos no Facebook, o que irá certamente em mais visitas para seu blog.

Estas 10 ferramentas são na verdade plugins do Facebook, que após configurados bastará instalar os códigos em seu blog e já estarão funcionando, os plugins são: like buttom, send buttom, comments, activity feed, recommendations, like Box, login buttom, registration, facepile, live stream. Todos estes plugins poderão ser encontrados na página Facebook Developers.

10 otimas ferramentas do facebook para seu blog

Como Gerar o Código para os Plugins do Facebook

Todos funcionam de uma forma bastante semelhante, após estas já na página do Facebook Developers verá uma lista com todos os plugins disponíveis e estáveis, e também com alguns que ainda estão em sua versão beta. Apenas é importante lembrar que para poder gerar os códigos deverá estar com seu celular confirmado em sua conta do Facebook. Para confirmar seu celular basta ir nas configurações de sua conta e depois em celular, lá há um campo para isto, será enviado um sms com um código de confirmação, basta inserir o código e então estará com seu celular confirmado e plugins liberados!

Já na página de desenvolvedores escolha qual o plugin que pretende instalar em seu blog, então deverá clicar nele para ser direcionado para a página onde poderá fazer as configurações, pois muitos possuem diversas possibilidades de configuração, inclusive de suas aparências.

10 otimas ferramentas do facebook para seu blog

Apenas como um exemplo veja na imagem acima, este é o plugin like Box, que serve para as páginas do facebook, ou seja, é uma forma muito interessante de facilitar para que seus leitores no blog não apenas tomem conhecimento de sua página no facebook, mas que possam ali mesmo curtir a página!

Como pode ver na imagem, à esquerda tem o painel de configurações, e a cada alteração que é feita o exemplo ao lado já aplica a alteração feita, assim antes de gerar o código já saberá exatamente como ficará visualmente o plugin em seu blog.

Com todas as configurações exatamente como deseja é só clicar em “Get Code”, será aberta uma janela com os códigos e com as explicações de onde em seu blog cada um dos códigos deve ser colado, não há como errar, faça exatamente o que está escrito lá no Facebook Developers e tudo funcionará perfeitamente!

Para que serve cada um dos plugins do Facebook

Vou falar resumidamente para que serve cada um dos plugins do facebook, pois s explicações que estão lá estão em inglês, o que talvez seja uma dificuldade para alguns leitores.

Like Buttom – Este plugin gera um botão que permite a seus leitores compartilharem o link para sua página no blog diretamente em seu perfil, em apenas um click.

Send Buttom – É semelhante ao anterior, porém este permite que seus leitores enviem o link diretamente para amigos ou mesmo para grupos no Facebook.

Comments – Permite aos usuários do Facebook comentarem em seu blog com o perfil do Facebook. É interessante não apenas para facilitar o engajamento de seus leitores, mas também para a divulgação, pois há a possibilidade de comentar e já enviar para o Facebook!

Activity Feed – Exibe para o leitor o que seus amigos estão fazendo em seu site, através do que estão curtindo e comentando.

Recommendations – Este plugin oferece a seus leitores sugestões personalizadas de seu blog que possam ser do interesse do leitor de acordo com seu perfil.

Like Box – Esta é a caixa da página do Facebook que utilizei anteriormente como exemplo, uma ótima alternativa!

Login Buttom – Além de um botão de login, este plugin mostra para seu leitor contatos do perfil dele que já aderiram a seu blog, o que não deixa de ser um incentivo a mais para que este faça o mesmo!

Registration – Algo que muitas vezes atrapalha para que leitores se cadastrem em seu site ou blog é o cadastro, com este plugin isto acaba, pois poderão se registrar facilmente a seu site através de suas contas no Facebook.

Facepile – Exibe as miniaturas das fotos do perfil de pessoas que curtiram sua página no Facebook ou que se inscreveram em seu blog através do Facebook.

Live Stream – Com este plugin seus leitores terão em mão a possibilidade de compartilhar atividades e comentários em tempo real, algo bem interessante, principalmente para blogs com diversos usuários online simultaneamente.

Agora já conhece 10 fantásticas ferramentas gratuitas do Facebook, é só as configurar e instalar em seu blog!

Já usa algum destes plugins do Facebook? Nos conte sua experiência!

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

9 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.