Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

WordPress

5 Passos WordPress | Transferindo o Blog de Servidor!

Uma coisa bastante natural é que ao nos depararmos com todo o poder do wordpress nos precipitemos em rapidamente colocar no ar um blog profissional em wordpress, mas esta precipitação pode nos levar a utilizar um servidor não muito adequado, onde pagamos barato, mas em compensação o serviço não é bom rsrsr Então o que nos resta é transferir o blog de servidor! É neste momento que passamos por certo receio, afinal todo nosso trabalho está ali, mas calma, isto é relativamente simples de ser feito, e vou mostra os 5 passos wordpress para transferir o blog de servidor em segurança!

Claro que antes de passar para os 5 passos wordpress onde fará a transferência de seu blog de um servidor para outro é importante escolher uma boa hospedagem para seu blog, assim tendo a certeza de que estará de fato tendo um ganho com este trabalho. Para lhe ajudar com esta escolha te indico dois artigos onde terá diversas informações bastante valiosas sobre hospedagem de blogs e ótimos servidores:

Hospedagem Sites | Como escolher um Bom Host?

HostGator | Hospedagem Profissional para seu Blog!

Agora que já se decidiu por qual hospedagem vai utilizar (recomendo a HostGator), podemos passar para os 5 passos wordpress que o levarão ao sucesso nesta migração do blog!

5-passos-wordpress-transferindo-o-blog-de-servidor

1. Backup – Antes de qualquer coisa faça Backup de sua base de dados!

Isso é muito importante, pois é o que garante que não perderá nenhum dado de seu blog, nem seus posts nem mesmo os comentários feitos no blog. É verdade que após instalar o wordpress em seu novo servidor é possível importar o blog antigo, porém, fazer um backup e canja de galinha não faz mal a ninguém rsrsrsr

O backup pode ser feito pela equipe de seu servidor antigo ou por você mesmo, existem até mesmo ótimos plugins wordpress que fazem o backup, eu mesmo utilizo um aqui no Dinheiro Web que periodicamente faz o backup e o envia automaticamente para um email meu, meu único trabalho é conferir se o backup está ok rsrsr

2. Instale o wordpress no servidor novo

Agora que já está em posse de sua nova hospedagem e dados de FTP (são fornecidos pelo servidor) e com seu backup em mãos, é hora de baixar a versão mais atual do wordpress e a descompactar em seu computador, após isto colocar estes arquivos em seu novo servidor para proceder à instalação do wordpress.

A instalação do wordpress pode parecer um bicho de sete cabeças, mas não é! Basta seguir todos os passos com calma que certamente terá sucesso. Caso não saiba como fazer a instalação poderá ver como fazer no seguinte artigo:

Instalando WordPress | Primeiros Passos

3. Acessando seu Novo WordPress

Após fazer a instalação é hora de acessar seu wordpress pela primeira vez, é neste momento que ele fará a configuração de seu blog. Neste momento há dois caminhos, ou terá inserido manualmente seu bando de dados com o backup que tem em mãos ou simplesmente irá configurar o blog e importar o blog que ainda está no outro servidor (recomendo).

Com isto feito pode fazer os ajustes de plugins, theme e tudo mais, para deixar seu blog exatamente como era no servidor antigo. Confira cada detalhe sem pressa, afinal não está apagando um incêndio rsrsr Conferiu tudo? Não há nenhuma alteração a ser feita no blog? Então ótimo! Vamos para o próximo passo, que é onde toda a mágica da coisa acontece rsrsrs

4. Alterando a Autoridade DNS

Até este momento esteve instalando e configurando o novo blog, porem, seus leitores ainda estão acessando normalmente o blog antigo, pois seu domínio (url do blog) ainda aponta para o servidor antigo.

Para transferir as visitas para o novo servidor o caminho será ir até o painel de onde adquiriu seu domínio e mudar a autoridade DNS, basta inserir os dados que serão fornecidos a você por sua nova hospedagem e salvar, dentro de algumas horas todo o tráfego passará a ser direcionado para a nova hospedagem.

5. Hora de Comemorar seu Sucesso!

Sim, já terminou! Pode deletar tudo do servidor antigo, seu blog foi transferido com sucesso total para o novo servidor, e o que é melhor, seus leitores não notaram nada! Depois de executar uma transferência de servidor com sucesso total, só lhe resta comemorar mais este passo de seu blog rumo ao sucesso!

E então, o que achou dos 5 passos wordpress para transferir o blog de servidor?

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.