Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Ganhar Dinheiro

A Corrida dos Ratos no Marketing Digital!

Se você está estudando formas de ganhar dinheiro online certamente já passou por diversos blogs, está inscrito em diversas listas de e-mail, grupos do Facebook, etc. e já deve ter notado que o discurso é sempre muito parecido, algo como “é fácil, basta criar uma lista de e-mails e as vendas vão começar a aparecer”. Pois é, eu já li muito disso também e como já tentei fazer apenas isso posso lhe garantir que isso por si só não funciona. Neste artigo vou passar a você alguns conceitos importantes sobre Marketing Digital, alguns deles eu tive contato lendo “Pai Rico, Pai Pobre” de Robert T. Kiyosaki (leitura que REALMENTE indico).

Este livro não se trata de Marketing Digital e nem mesmo sobre vendas, porém traz importantes conceitos sobre finanças e isso pode ser facilmente aplicado a seus negócios online, desta forma facilitando muito para que passe a realmente ganhar mais dinheiro e finalmente saia do que Robert Kiyosaki nomeou como a “Corrida dos Ratos”. Esta corrida também acontece no Marketing Digital, basta um ou dois descuidos e verá que boa parte do que ganha está “sumindo” em custos e gastos supérfluos, é justamente para evitar que faça isso que estou escrevendo este artigo, sendo assim vai ler tudo, combinado?

Mas antes de mostrar algumas atitudes positivas que deve tomar com relação a seus negócios online é importante que entenda quais são seus ativos (que lhe geram receita) e quais são seus passivos (que geram despesas), apenas após isso entenderá como funciona a corrida dos ratos no Marketing Digital.

O que Gera Renda no Marketing Digital?

No marketing digital o que gera sua renda são seus ativos, ou seja o que faz com que ganhe dinheiro mesmo que não tenha uma ação direta para que a venda aconteça, por exemplo sua sequência de autoresponder. Note que não estou me referindo apenas a ter uma lista, mas sim uma sequência de autoresponder frequentemente “alimentada” com novos e-mails.

Em contrapartida veja que a plataforma que usa para manter seu autoresponder é um passivo, afinal gera despesas mesmo que você não faça nada, o simples fato de ter suas listas de e-mail lá já fará com que tenha que pagar a mensalidade (que dependendo do tamanho de sua lista pode ser bem cara). O truque para ganhar dinheiro é basicamente bem simples, basta fazer com que seus ativos tragam mais resultados do que seus ativos, assim gerando lucro líquido.

Isso pode parecer básico demais, porém é justamente neste ponto que muitos erram, criam uma única lista e vão adicionando alguns e-mails a ela, após isso não passam esta lista por novos funis de venda, ao menos não pelos seus funis, mas simplesmente entregam estes e-mails para produtores digitais, que certamente vão passar estes e-mails em mais de um funil de vendas.

O que sempre se diz é “você tem que ter uma lista”, o que não é dito é que você pode passar esta lista por mais de um funil de vendas, assim sempre obtendo o máximo de resultados com os investimentos feitos para a geração de leads (e-mails cadastrados em sua lista). Imagine que vai vender 3 diferentes produtos de um mesmo nicho, a princípio talvez pense em criar 3 listas, ok isto não está errado, mas já pensou em criar uma única lista e a passar por 3 funis? Fazendo isso terá 3 vezes mais chances de gerar conversões com um mesmo investimento na geração de leads!

Você Está Doando Ativos e Ficando com Passivos? Vai falir!

O que a grande maioria dos afiliados faz é gerar lista e simplesmente já recomendar algum curso e/ou produto para as pessoas, assim enviando seus ativos (e-mails cadastrados) para os produtores (que neste caso não estarão investindo nada para gerar suas listas). Após isso acabam simplesmente não aproveitando todo o potencial da lista que criaram, ficando apenas com o passivo (custo para manter a lista).

Isto além de gerar despesas imediatas ainda acabará impactando seu ROI a médio/longo prazo, afinal se não fizer novas vendas para estes e-mails eles estarão gerando apenas despesas para você. Não deixe os resultados de seu negócio digital nas mão apenas dos produtores, tome você o controle e a responsabilidade por suas vendas, crie mais de um funil e aproveite ao máximo o investimento que faz para gerar sua lista.

Uma excelente notícia é que com as ferramentas certas terá como automatizar todo o processo, assim passando seus prospectos por diversos funis de vendas de forma automática, ou seja uma vez que a pessoa se cadastre em sua lista ela passará por diversos de seus funis de vendas sem a necessidade de fazer um novo cadastro! Na minha opinião as melhores ferramentas para isso são a Aweber e AW Pro Tools, realmente vale a pena conferir.

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Elaine Souza disse:

    É mesmo muito significativo o numero de informações erradas que são passadas a respeito do Marketing Digital. Essa história do é fácil, se eu consegui você também consegue é pura balela de quem quer apenas vender sem responsabilidade. A corrida dos ratos realmente existe tbm no Marketing Digital e esse artigo veio mesmo a calhar nos alertas pra esse assunto. Parabéns Vinicius, ótimo artigo! Quanto a leitura do Pai Rico, Pai Pobre eu também super recomendo!

    • Oi Elaine!

      Sim, neste meio tem muita conversa, tem muita gente que se gaba pelo trabalho feito pelos afiliados como se todo o resultado fosse fruto da “genialidade” do “guru” e por aí vai. O importante é ter senso crítico, saber avaliar o que vale ou não a pena ser feito, estudar MUITO e colocar tudo em prática 🙂

      Abraço!

  2. Eduardo disse:

    Bom artigo, Vinicius.
    Realmente ninguém lembra das despesas geradas pelo passivo. Todo mundo acaba focando na criação de listas e nas vendas, mas não pensam essa estratégia de forma sustentável a longo prazo. Só fiquei com uma dúvida: quando VC diz pra passar os prospectos por vários funis de venda, não implica, portanto, no repasse dessa lista de e-mails para os produtores digitais?
    A não ser que os funis de venda sejam para venda de produtos digitais próprios(e não de produtores). Não entendi direito essa parte.

    • Olá Eduardo!

      Mas o Afiliado deve ter seus finis de vendas e quando digo para repassar o lead estou dizendo passar os leads entre listas próprias e não para diversos produtores. Agora, se um determinado lead decidir se cadastrar na lista de algum produtos o fará via cadastro normalmente.

      Abraço!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.