Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Blogs

Como Conseguir Anunciantes Fixos para Seu Blog?

Quando se fala em ganhar dinheiro com blogs geralmente a primeira coisa que pensamos é em trabalhar com Google Adsense ou mesmo com ótimas redes de afiliados como a Netaffiliation, porém algo que pode ser muito bom é conseguir anunciantes fixos para seu blog, o que não é propriamente uma tarefa simples, mas é possível. Aqui vou dar algumas dicas que certamente ajudarão consideravelmente a ter anunciantes para seu blog.

A primeira coisa fundamental é compreender o que os anunciantes buscam, que é uma boa quantidade de pessoas que estejam dentro de seu público-alvo, quanto maior a quantidade certamente mais interessante poderá ser para o anunciante e consequentemente para você também. Para que saiba um pouco mais sobre isso poderá ler um artigo que foi escrito aqui mesmo no Dinheiro Web sobre isso, porém direcionado para os anunciantes, que é Para Anunciar em um Blog o que Importa é o Nicho ou o Público-Alvo?

Se está pensando em ter anunciantes fixos no blog para solucionar o problema de não estar ganhando dinheiro com programas de afiliados saiba que isso pode ser um erro, pois se seu blog não está gerando conversões com campanhas de afiliados também não irá o fazer para seu anunciante. Talvez o problema esteja em sua quantidade de visitas, se estiver baixa não conseguirá nenhum dos dois, nem ganhar dinheiro com programas de afiliados e muito menos chamar a atenção de um anunciante.

Básico para Conseguir Anunciantes em seu Blog!

O mais básico de tudo é de fato ter o máximo possível de visitas por dia, pois deve sempre lembrar que o anunciante deseja ser visto por seu público-alvo, portanto se seu blog ainda não possui uma boa quantidade de visitas trabalhe ao máximo para mudar isso, principalmente trabalhando em:

  • Gerar mais conteúdo
  • Divulgar mais

Tendo estas duas tarefas como sua rotina diária notará que a cada dia seu blog passará a ter mais visitas, isto ajudará a tornar seu espaço publicitário mais interessante para possíveis anunciantes.

Outra coisa que é fundamental é oferecer a seus possíveis anunciantes informações claras de quais são os espaços para anúncios no blog (tamanhos e locais dos banners), se os banners serão ou não rotacionados (caso sejam com quantos outros banners irá dividir o espaço), tempo de exibição do banner e também poderá colocar os valores para cada tipo de anúncio.

Todas estas informações devem estar detalhadas em uma página específica, geralmente nomeada como “anuncie”,além desta página poderá ter todas estas informações em um media kit feito em formato pdf para download, desta forma facilitando para que seu anunciante tenha como avaliar com tranquilidade mesmo estando offline.

Com estas dicas já terá como começar a vender publicidade em seu blog, caso queira mais algumas ótimas dicas poderá ler o artigo Dicas para Vender Publicidade em Sites e Blogs escrito por Celso Lemes no Criar Sites!

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Muito obrigado ao autor pelas dicas e pelos conteúdos instrutivos descritos aqui no site! Abraços ao autor.

    Gustavo/RS

  2. Israel - Dicas Sites disse:

    Vinicius, otimo artigo, me sentir curioso ao ver a qualidade de seus artigos la no Criar Sites, e acabei vindo parar aqui no Dinheiro Web.

    Abraços!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.