Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Themes WP

Como Escolher um Bom Template para o Blog?

É verdade que o conteúdo do blog é muito importante para seu sucesso, porém não há como negar que uma boa otimização a nível de SEO (Search Engine Optimization) também ajudará seu blog e acima de tudo, um bom template, sim acima de tudo, pois sabemos que os primeiros segundos de seu leitor no blog são o que determina se ele irá ou não ficar, é justamente aí que temos nosso blog sendo julgado pela capa, não tem jeito, isto é um fato, a primeira coisa observada pelo leitor é o seu template!

Há diversos fatores a serem observados no template antes de o escolher, mas para que tenha como escolher um template que realmente atenda a suas necessidades no blog é fundamentar saber quais são suas necessidades no blog, para isso poderá se fazer algumas perguntas como:

  • Será um blog profissional?
  • Pretende ganhar dinheiro com este blog?
  • Precisa recursos de galeria de imagens e vídeos?

Dependendo das respostas a estas perguntas simples já terá como saber se precisa de um template profissional ou se um template grátis já servirá, geralmente os templates profissionais além de serem visualmente mais bonitos também possuem outras vantagens como por exemplo serem mais amigáveis ao Google, o que certamente ajudará bastante a ter uma maior quantidade de visitas no blog.

Como Avaliar o Template antes de Comprar?

Empresas que vendem excelentes templates como a ElegantThemes sempre oferecem além de uma página com todas as características detalhadas do template uma página chamada live preview, como pode ser visto por exemplo no GlowTheme.

Através da visualização ao vivo do template em funcionamento poderá saber exatamente como é o template, como este se comporta em cada navegador,os tamanhos de sua área de post, sidebars, como é cada tipo de páginas, tempo de carregamento das páginas entre muitas outras coisas a serem observadas.

Outro fator que deve observar com atenção é o tamanho de cada área do template, isto será muito importante para quem pretende ganhar dinheiro com o blog pois certamente utilizará banners e nem todos os templates ficam bons com banners.

Opte sempre por temas com um visual limpo, existem templates que são realmente lindos mas que chegam a ser pesados para carregar e também dificultam a leitura, se pretende fazer um blog profissional um template de fácil leitura e com um layout organizado é certamente uma boa alternativa.

Após escolher seu template basta o instalar e fazer as customizações que julgar necessário, desta ponto em diante deve voltar para o dia a dia do blog criando bons conteúdos e divulgando com a certeza de que possui um bom template!

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.