Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Redes Sociais

Como Fazer Captação de e-mails no Facebook com o Feedburner?

Se está em busca de ganhar dinheiro trabalhando com internet já deve saber que existem muitas formas de ganhar dinheiro online, são métodos que vão além de simplesmente ter banners de programas de afiliados no blog. Um dos métodos que traz ótimos resultados para promover campanhas de grandes redes de afiliados como a Netaffiliation ou mesmo para promover os produtos digitais é o e-mail marketing, que inclusive é valorizado por cursos de ótima qualidade como o Búfalos Geradores de Dinheiro.

O e-mail marketing geralmente não é muito feito pelos afiliados brasileiros pelo fato de que necessita atender geralmente a dois fatores que envolvem investimento financeiro, sendo:

  • Captura de e-mails para ter uma base de dados segmentada
  • Envio de peças de e-mail marketing para esta base de dados

Aqui vou mostrar uma forma de iniciar suas campanhas de e-mail marketing sem ter que investir nem mesmo um centavo! Tudo o que irá precisar é de uma conta gratuita no Feedburner e de uma página de fãs no Facebook, que também é grátis!

Como Usar o Facebook para Captura e e-mails?

Antes de ir até o Facebook para preparar a página de captura de e-mails é preciso ir até o Feedburner para queimar um novo Feed, isto não leva mais do que poucos minutos, queime um novo feed para seu blog como se fosse o feed normal.

Já com seu feed pronto vá no Feedburner em “Publicize”>> “Email Subscriptions”, nesta área terá acesso ao código HTML do formulário de subscrição do feed, que é parte fundamental para que isto funcione, copie todo o código do formulário e guarde pois em breve irá utilizar.

Agora vá até sua página de fãs no Facebook, adicione a ela qualquer aplicativo como o Static HTML, existem muitos aplicativos que permitem adicionar códigos HTML em sua página, já com seu aplicativo funcionando deve desenvolver sua página de captura, não tenha pressa, tenha boas imagens, textos, tudo o que for preciso para despertar o interesse de quem acessar a página. O importante nesta página é inserir aquele código do formulário do Feedburner, pois desta forma sua base de dados estará toda lá!

Assim que terminar de editar o HTML de sua página de captura para Facebook basta publicar e sua página já estará funcionando, basta divulgar o link da página de captura, lembre-se de que o link da página de captura é diferente do link da página!

Como enviar o e-mail marketing através do Feedburner?

A esta altura sua estratégia já está fazendo a captação de e-mails, resta então descobrir como enviar os e-mail através do Feedburner sem que estes e-mails apareçam em seu blog, pois o preparo do e-mails é extremamente simples, como é um feed do blog (que pode inclusive ter sido queimado para uma categoria exclusiva) poderá preparar os e-mail como um post normalmente.

Basicamente o que terá que fazer é criar uma categoria de posts que não irá aparecer na home de seu blog, desta forma tudo o que for publicado nesta categoria será enviado apenas para o feed desta categoria.

Para ver em detalhes como fazer esta seleção de o que aparece no blog e o que vai apenas para o feed leia Como Publicar Conteúdos Exclusivos no Feed do Blog.

Aqui eu mostrei como fazer isto de forma inteiramente gratuita, mas vale lembrar que se fizer a divulgação de sua página de captura no Facebook Ads terá um crescimento bastante acelerado de sua base de dados. Também é importante saber que optando por fazer o envio do e-mail marketing através de uma empresa especializada terá ferramentas muito interessantes a sua disposição, especialmente no que diz respeito a monitoramento, o que ajuda a melhorar o desempenho de suas campanhas.

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.