Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

e-Commerce

Como Ganhar Dinheiro com Produtos Digitais?

Existem muitas formas de ganhar dinheiro online, entre elas vender produtos digitais como e-book é uma delas, com a grande vantagem de que terá 100% dos lucros sobre cada venda, isso sem contar que terá o trabalho de criar seu e-book uma única vez, depois basta o divulgar.

Aqui verá quais são os principais passos para criar um e-book de sucesso e como preparar sua venda online. São basicamente apenas 3 etapas desde a produção do e-book até o dinheiro sendo depositado em sua conta.

  1. Criar o e-book
  2. Divulgar o e-book
  3. Receber o pagamento e entregar o e-book

Para cada um dos passos irá precisar de determinados conhecimento e/ou ferramentas online que o ajudarão bastante, isto será descrito nos itens a seguir para que possa seguir o passo a passo.

Como Criar seu E-book para Vender Online?

Ao criar um e-book sobre seja qual for o assunto deve considerar que o conteúdo deve ser de alta qualidade, original e que seja realmente útil para quem o comprar, para isso certamente serão necessárias muitas horas de pesquisa.

Uma das formas mais eficientes de descobrir o que seus futuros clientes mais desejam saber é justamente através de fóruns sobre o assunto, busque pelas perguntas mais frequentes e também as perguntas que costumam ser respondidas de forma vaga ou até mesmo ficar sem resposta.

Não tente escrever o e-book de uma só vez já produzindo o resultado final, inicie sabendo que tudo passará por mais de uma revisão, desta forma terá maior liberdade para a elaboração do conteúdo, o que certamente irá resultar em maior qualidade.

Apenas após terminar todo o texto do e-book é que deverá se ocupar com imagens, layout das páginas, capa, etc, inclusive a capa é algo com que deve ter certo cuidado pois será um dos elementos de venda do e-book, quanto mais atrativa e profissional for a capa maiores serão suas chances de vender mais!

Tenha a capa do e-book em 3D!

Isto é algo que a maior parte das pessoas que pretende criar um e-book já sabe, porém é sempre bom lembrar pois a imagem que passará de seu trabalho será realmente pela capa. Mesmo que disponibilize um capítulo grátis (o que é uma ótima forma de demonstrar a qualidade), ainda assim precisará do impacto visual que uma boa capa é capaz de produzir.

Existem alguns sites em que é possível fazer uma capa 3D gratuitamente, porém como está criando um produto para venda o que realmente recomendo é que contrate um designer para elaborar a capa de seu e-book.

Tendo o arquivo da capa em alta definição poderá a utilizar para a criação de elementos que serão extremamente úteis mais adiante como banners, pop-ups, peças de email marketing, etc, afinal divulgação é um ponto muito importante para o sucesso de seu e-book.

Divulgar o E-book, não Trabalhe Sozinho Nisso!

Fazer com que seus futuros clientes saibam sobre a existência de seu e-book é fundamental, para isso não basta o divulgar apenas dentro de seu blog, mesmo que tenha um blog com muitas visitas diárias não se compara ao volume de visualizações que conseguirá através de 2 simples passos.

  1. Anuncie seu produto no Facebook: o Facebook possui uma excelente capacidade de segmentação de anúncios, isto lhe permitirá atingir exatamente seu público-alvo, o que aumenta consideravelmente suas chances de vender. Vale lembrar que antes de direcionar seus clientes para a página de apresentação do produto em si é interessante o enviar para uma página de captura de e-mail, desta forma poderá trabalhar a venda ao longo do tempo caso este não compre de imediato.
  2. Adicione seu e-book ao Hotmart: o Hotmart é uma plataforma de afiliados especializada em produtos digitais, ao adicionar seu e-book como um produto a ser vendido terá diversos afiliados divulgando seu produto, a única coisa que terá de fazer é lhes pagar uma comissão, o que é extremamente vantajoso uma vez que um e-book possui um baixíssimo custo.

Aquele material de divulgação que recomendei que fizesse agora será bastante útil pois no Hotmart há uma área específica para que isto seja disponibilizado aos afiliados, basta fornecer a eles as mídias de divulgação e ter seu produto amplamente anunciado tendo que pagar apenas por resultados efetivos, ou seja por vendas!

Receber o pagamento e Fazer a Entrega do E-book

Uma das grandes vantagens de trabalhar com venda de produtos digitais é o fato de poder automatizar todo o processo de vendas, ou seja seu trabalho será apenas configurar tudo,após isso apenas deverá continuar divulgando e vendo o dinheiro entrar.

O processo de automatização pode ser todo feito através do Hotmart para quem pretende fazer as vendas através desta plataforma, já quem irá vender apenas de forma direta isto pode ser feito através da configuração de auto-responder e também existe a possibilidade de fazer esta configuração diretamente nos botões de compra de empresas como PayPal e PagSeguro, que são ótimas formas de receber pagamentos pela internet.

O importante é configurar o sistema de forma que assim que seu cliente efetuar o pagamento ele receba automaticamente o e-book, seja diretamente em seu e-mail ou através do redirecionamento de página para uma página de download do e-book. Lembre-se de que caso opte pela página de download deve periodicamente trocar o url desta página e a marcar como noindex, assim evitando que baixem sem ter de fato comprado.

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.