Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Blogs

Como Migrar seu Blog do Blogger para WordPress?

Se você já acompanha o Dinheiro Web a algum tempo já deve ter notado que ao menos na minha opinião (de de muitos outros blogueiros experientes) a plataforma WordPress nos oferece muito mais recursos, portanto migrar do blogger para o wordpress é uma boa idéia!

Mas antes de iniciar o processo de migração é preciso ter em mente de que mesmo não sendo comum acontecer, erros podem acontecer, portanto faça a migração quando tiver um tempo livre, assim caso aconteça algum erro você poderá resolver os problemas com calma.

Bem, então vamos aos passos em si, que na verdade não são complicados e são idênticos para (wordpress.com ou wordpress.org), mas particularmente recomendo que migre para WordPress.org, assim terá maior liberdade para monetizar seu blog, como por exemplo poder utilizar o Google Adsense.

Entre no painel de controle de seu WordPress e vá em Ferramentas >> Importar, então escolha a opção Blogger.

Note o que será importado para seu Blog WordPress

1. Todas as suas postagens serão importadas na íntegra, ou seja, com o conteúdo completo, incluindo textos, imagens e links, tudo permanecendo da mesma forma.

2. Todas as suas categorias continuarão organizadas da mesma maneira em que estavam no Blogger

3. Todos os seus comentários também serão importados para seu blog WordPress.

Após clicar em “Blogger” você deve clicar em “autorização” e então em “Conceder Acesso”. Então aparecerá uma lista de seus blogs no Blogger com a quantidade de posts e comentários (o que é útil para você poder calcular o tempo que o processo pode levar), e ao lado o botão que fará toda a mágica rsrsr clique em “Importar”!

Agora basta aguardar a importação terminar, o que pode levar algum tempinho dependendo da quantidade de posts e comentários existentes no Blogger. Primeiro serão importados os posts, depois as categorias e por fim os comentários. Ao final da importação você já poderá mexer em seu blog wordpress com todos os seus posts! E fazer suas configurações da meneira que achar melhor!

Evite problemas com links quebrados!

Quando fazemos a importação de um Blog do Blogger para WordPress algumas vezes podemos ter problemas com links quebrados devido a estrutura de URL que são diferentes entre as duas plataformas, mas isso é muito fácil deresolver.

Antes mesmo de fazer a importação do Blog, vá no painel do WordPress e entre em Configurações >> Links Permanentes. Então basta escolher a alternativa Mês e Nome como mostra a imagem abaixo e salvar as alterações, assim seu wordpress irá estruturar seus URL’s da mesma forma que o Blogger e você não terá problemas com links quebrados!

Evite links quebrados!

Então, está pronto para migrar?

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

  1. BelRech disse:

    Eu tenho uma conta no WordPress do Windows, pois tinha que trocar…Estou usando o Blogger…Minha dúvida se algo acontece no meio do caminho, posso voltar para o Blogger de novo?Como eu não tenho muito conhecimento neste meio, fico meio em dúvida, mas como eu percebo, muitos usam o WordPress, também tenho vontade de fazer a experiência..

    • Vinicius Horta disse:

      Olá BelRech!

      Migrar um Blog do Blogger para WordPress é um processo relativamente seguro sim, não ha muito com o que se preocupar, é só você seguir os passos com eu expliquei aqui que fica tudo bem 🙂

      E eu recomendo que use o WordPress.org, é muito bom, aqui é este que estou usando, e para você ver o poder desta plataforma, o oSabeTudo.com é um blog WordPress.org!!!

      Abração e obrigado pela visita!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.