Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

E-Mail Marketing

Como Montar um Funil de Vendas?

O conceito básico de como funciona um funil de vendas na internet a maior parte dos empreendedores digitais já conhece, que consiste em atrair leitores os converter em assinantes de sua lista de e-mails, posteriormente em compradores e finalmente em clientes fiéis (que voltem a comprar de você ou através de sua indicação). Onde a maior parte das pessoas ainda tem dúvidas é com relação a o que fazer após o cadastro do leitor como assinante, se ainda possui dúvidas com relação a isto continue lendo este artigo.

O que a grande maioria faz é simplesmente tentar vender qualquer produto logo no primeiro e-mail, há também quem simplesmente acabe utilizando o e-mail como um meio de atrair tráfego para os artigos do blog. Ambas as abordagens não trarão resultados realmente interessantes porque não está criando uma boa relação com sua lista de e-mails.

Muito se fala em construir uma relação com a lista, porém isto também não fica muito claro para algumas pessoas. Construir uma relação é basicamente oferecer conteúdo de valor (útil) para seus assinantes, desde conteúdos gratuitos fornecidos por você, vídeos, e-books e também posteriormente os produtos, que devem ser de boa qualidade e realmente resolver o problema de sua lista.

Vou Trabalhar com Mais de um Produto, Preciso Listas Diferentes?

Sim, o ideal é ter listas diferentes para que possa criar sequências automáticas diferentes para cada um dos produtos que pretende promover. Mesmo que os produtos sejam do mesmo nicho o ideal para maximizar seus resultados é que trabalhe com estratégias específicas para cada um dos produtos.

Algo que pode ser feito caso sejam produtos do mesmo nicho é tentar promover produtos diferentes entre as listas, assim criando segmentos por interesses, não costuma mostrar uma conversão tão boa quanto uma lista 100% focada em uma estratégia mas não deixa de ser uma forma de aproveitar sua lista e ter o máximo de retorno por seus investimentos.

Outro ponto a observar é que mesmo após já estar enviando e-mails que possam estar promovendo algum produto deverá continuar enviando e-mail com conteúdo de valor para sua lista, com isto fazendo com que estar cadastrado na lista seja algo bom para seus assinantes, caso contrário certamente perderão o interesse em seus e-mails rapidamente.

Um Bom Funil de Vendas Depende de uma Boa Ferramenta de Envio de E-mails!

Não adianta ter uma excelente estratégia, os melhores e-mails escritos, headlines incríveis, produtos de alta qualidade com ofertas irresistíveis se estiver utilizando uma ferramenta de envio de e-mails que não seja adequada. A qualidade neste ponto é fundamental porque é esta ferramenta que colocará tudo no automático, ela não pode ter falhas (ou que tenha o mínimo possível).

O que utilizo e recomendo é a Aweber, com ela terá como criar listas ilimitadas e fazer uma excelente segmentação, terá facilidade para configurar seu autoresponder, e também para fazer envios únicos (Broadcast). Outro fator bastante positivo na Aweber é o fato de que é bastante simples de usar, assim facilitando seu trabalho.

Um fator que talvez também seja interessante saber é que a Aweber oferece 30 dias de uso trial por apenas $1, isto é uma excelente oportunidade para quem está começando a trabalhar com e-mail marketing!

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.