Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Freelancer

Freelancer – Como se Organizar e ser Mais Produtivo!

Trabalhar como freelancer envolve diversos desafios, entre eles um dos maiores é certamente com relação a organização das tarefas no tempo disponível, principalmente para quem trabalha como freelancer apenas nas horas vagas para gerar uma renda extra (maioria), pois neste caso terá que adicionar tarefas a uma agenda já praticamente completamente comprometida com seu trabalho.

Para poder se organizar adequadamente e cumprir prazos e metas pessoais o mais importante é antes de tudo ter claro para si quais são seus objetivos como freelancer, ou seja, quanto pretende ganhar ao final do mês com os trabalhos extras. Tendo em mente quanto pretende ganhar deverá observar quantas horas de trabalho necessita para executar serviços que totalizem este valor.

Com o total de horas necessárias em mãos já poderá comparar com o total de horas disponíveis para o trabalho como freelancer, lembre-se de que se trabalha apenas na horas vagas não terá muitas horas para isso, também precisa manter momentos de lazer para que mantenha uma boa qualidade de vida.

Faça Apenas Uma Tarefa por Vez e Seja Mais Produtivo!

Um erro frequente é pensar que fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo irá ajudar a economizar tempo, isto é apenas uma ilusão, ao fazer diversas coisas ao mesmo tempo acabará ficando mais dispersivo, desta forma produzindo menos se comparado ao que poderia produzir mantendo o foco em uma tarefa de cada vez.

Mesmo que ao longo do dia execute mais de uma tarefa tenha o cuidado de iniciar e terminar cada tarefa antes de passar para a próxima, justamente entre uma tarefa e outra que poderá separar alguns poucos minutos para descansar.

Mais um erro bastante frequente é tentar manter sua produção como freelancer durante o trabalho fixo, isto é um erro duplo pois além de estar tentando fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo ainda estará colocando seu emprego em risco, afinal não é pago por seu chefe para fazer seus trabalhos como freelancer.

Eventualmente terá imprevistos, saber lidar com estes é algo fundamental para não atrasar toda sua agenda e deixar de cumprir com seus compromissos. Um dos primeiros pontos a observar ao ter um imprevisto é que isto de alguma forma poderá lhe trazer um prejuízo financeiro, aceitar este fato é o primeiro passo para minimizar o dano.

Olhe em sua agenda quais são os trabalhos pendentes para o dia, selecione um destes (de menor importância) para ser reagendado para outro dia possível (este foi seu prejuízo), é muito melhor do que empurrar toda a agenda pois desta forma irá atrasar apenas uma entrega e não todas.

Como pode ver a organização é algo importante para se manter altamente produtivo, sem uma boa organização corre o risco de nem mesmo saber se está sendo tão produtivo quanto poderia ou gostaria de ser, portanto se organize para ganhar mais dinheiro!

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.