Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Redes Sociais

Como Transformar seu Seguidores do Twitter em Assinantes do Feed?

Um dos desafios de todo blogueiro é criar uma verdadeira comunidade em torno de seu blog, isto inclui não apenas os leitores habituais do blog (geralmente assinantes do feed) mas também os seguidores no Facebook e Twitter.

Aqui vou mostrar uma estratégia para transformar seus seguidores no Twitter em assinantes de seu feed, o que é uma das estratégias, é possível também levar estes seguidores também para o Facebook, desta forma criando uma comunidade bastante engajada com seu blog, afinal a cada nova atualização seus leitores terão 3 formas diferentes para serem notificados e certamente acabarão retornando ao blog para ler o novo post.

O princípio de tudo está em ter seguidores, para isso a “receita” é antiga mas sempre vale lembrar: tenha um perfil interessante e condizente com o nicho em que atua. Passe a seguir os seguidores de pessoas do mesmo nicho, certamente alguns destes acabarão te seguindo de volta. Desta forma com o passar do tempo irá aumentando sua quantidade de seguidores.

Primeiro Passo: Tenha um bom perfil no Twitter!

Definir o que seja um bom perfil no Twitter é algo bastante relativo, afinal o que pode ser considerado como bom para uns pode não o ser para outros, mas poderá seguir algumas dicas que são boas de um modo geral.

Foto, este é um item importante, as pessoas gostam de saber com quem estão interagindo nas redes sociais, portanto coloque uma foto sua em seu perfil. Apenas em perfil estritamente comercial onde se deseja realmente apenas promover uma marca poderá utilizar o logo da marca.

Personalize seu perfil, use os recursos do Twitter para tornar seu perfil mais atrativo, o que pode ser facilmente conseguido com a alteração do background.

O principal ponto em tudo isto é ter um “call to action”, ou seja, chamar seu seguidor a uma ação, neste caso é visitar seu blog. Algo que poderá utilizar a seu favor para isso é a frase de descrição, que fica logo acima do link para seu blog, desta forma facilitando uma interação entre a frase e o link, como pode conferir no meu perfil do Twitter.

Segundo Passo: Tenha uma Landing Page para o Twitter!

Até o ponto em que colocou um call to action em seu perfil do Twitter já conseguiu trazer parte de seus seguidores diretamente para o blog, naturalmente estaria trazendo leitores normais para a home de seu blog, mas aqui a estratégia é levar seus seguidores a assinarem o feed do blog, portanto a página de destino não será a home de seu blog, mas sim uma landing Page (página de entrada) focada em subscrição do feed do blog (ou curtir sua página de fãs no Facebook)

Esta landing Page deve deixar claro para seu leitor quais são os temas abordados no blog, em que isto irá ser útil para ele, que a assinatura do feed é gratuita e também oferecer algum benefício extra, que pode ser um e-book grátis, conteúdos exclusivos no feed, sorteios especiais apenas para os assinantes do feed entre tantas outras possibilidades.

Claro que nesta página não poderá deixar de ter um formulário para assinar o feed diretamente da página, assim facilitando para seu leitor.

E então, já notou o potencial que esta estratégia tem a favor de seu blog? Comente!

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.