Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

WordPress

Como Trocar o Template de seu WordPress.com

Este artigo é parte integrante da série Primeiros Passos que desenvolvo aqui, assim possibilitando a todos (mesmo que não tenha absolutamente nenhuma experiência

Este artigo é parte integrante da série Primeiros Passos que desenvolvo aqui, assim possibilitando a todos (mesmo que não tenha absolutamente nenhuma experiência) a possibilidade de fazer um blog de qualidade profissional.

Caso não conheça a série, ela é dividida em três temas principais, a saber:

Primeiros Passos Blogger

Primeiros Passos WordPress.com (blog inteiramente gratuito)

Primeiros Passos WordPress.org (plataforma WP para ser instalada em hospedagem própria, ou seja, necessita possuir um domínio e uma hospedagem)

Trocando o Template

Primeiro vá até seu blog wordpress.com e faça login acessando http://seublog.wordpress.com/wp-login.php, Já em seu painel de controle acesse:

Apresentações >> Temas

Então você verá uma tela como a imagem a seguir:

Trocar template wordpress

Então vamos inicialmente entender algumas coisas desta tela, assim ficará mais fácil de fazer a troca de forma eficiente e rápida.

No número “1” é mostrado um thumbnail do template que está ativo em seu blog, normalmente um template padrão que já vem no blog.

Rolando a janela para baixo são exibidos diversos templates que podem ser instalados em seu blog.

Onde existe uma seta vermelha está indicando a área em que você pode escolher o modo de exibição dos templates, onde você temos as seguintes alternativas: de A – Z, Populares, e Adicionados recentemente, escolha o que for de sua preferência. Ou caso você saiba o nome do template que pretende utilizar, pode fazer uma busca por ele onde é indicado no círculo azul.

escolhendo template do wordpress

Após encontrar o template que pretende instalar, você pode prévisualizar ele para se certificar de que é este mesmo o template que você quer para seu blog.

Neste ponto não tenha pressa, olhe vários, até que encontre um que se aplique bem em seu conteúdo e que atenda suas necessidades.

Encontrando o tema que realmente lhe agrade, na própria tela de visualização no canto superior direito você pode mandar ativar o tema, fazendo isso em poucos instantes seu tema estará instalado e pronto para ser utilizado normalmente.

Note que cada tema possui suas particularidades, uns são mais versáteis que outros, uns oferecem mais alternativas de customização que outros, mas isso é realmente uma questão de observar se o tema supre suas necessidades.

Pronto! Seu novo template está instalado! Em breve falarei sobre a sidebar e a instalação de widgets em seu wordpress.com!

Até breve!

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Marcela disse:

    Nossa, meio achei meio trabalhoso, como eu assino uma empresa de hospedagem eles me fornecem tudo isso prontinho ou me ajudam por teleofone, e fora que na inter.net,que é a empresa q eu tenho meu blog, eles tem um monte de aplicativos e temas bem legais, acho que é por isso que vale a pena contratar neh.

    • Vinicius Horta disse:

      Olá Marcela!

      Sim, é verdade que os serviços pagos normalmente oferecem mais recursos e o que é principal: oferecem suporte! Mas quanto a ser mais vantajoso, entre vários sistemas que exste, na minha opinião o melhor para se trabalhar é WordPress.org, onde a plataforma é gratuita, você necessita apenas ter um domínio e hospedagem.

      Obrigado por comentar.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.