Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Ganhar Dinheiro

Como Vender Mais Online Como Afiliado?

Entre diversas formas de ganhar dinheiro online as que se mostram mais rentáveis são as que estão relacionadas com a venda, seja esta deum produto físico ou infoproduto, isto devido às maiores margens de lucros que se tem com este modelo de negócios. Mas antes de passar algumas dicas de como aumentar suas vendas vamos entender porque indico mais o trabalho com infoprodutos do que produtos físicos.

Trabalhar com produtos físicos demanda maiores gastos com estoques e também com a logística para fazer a entrega do produto, isto lhe toma tempo e dinheiro, neste modelo de negócios quanto mais vender mais “escravo” de seu negócio se tornará. Já com produtos digitais as possibilidade de automatização de todo o processo lhe permite uma grande liberdade, isso sem contar que não terá custos com estoque e nem mesmo com entrega!

Para vender produtos físicos é preciso ter o produto em estoque, já para trabalhar com produtos digitais nem mesmo um produto é preciso uma vez que poderá trabalhar como afiliado e indicar produtos de terceiros, assim ganhando excelentes comissões sem nem mesmo precisar vender!

Como Vender Mais Online Como Afiliado?

Afiliado não Precisa Vender Infoprodutos?

Um dos grandes receios de quem vai começar a trabalhar como afiliado é o medo de ter que vender algo (que na verdade é relativamente simples), mas mesmo sendo simples saiba que trabalhando como afiliado NÃO precisará vender nada, isto quem faz é o produtor (dono do produto digital a ser vendido).

O trabalho do afiliado é apenas fazer a indicação de novos clientes para o produtor, uma vez feita a indicação o “trabalho” de fazer a venda será feito pelo produtor, assim que a venda for realizada a venda constará como sendo indicada por você (através do traqueamento de seu link de afiliado) e sua comissão será paga.

O trabalho do afiliado pode ser resumido nos seguintes pontos:

Atrair público segmentado: para isto os meios mais utilizados são os blogs (artigos de nicho) e publicidade paga, como por exemplo Facebook Ads. Após fazer a atração deste público será feito o direcionamento para a próxima etapa, que é a captura de e-mails.

Fazer a captura do e-mail: as capturas de e-mails são feitas geralmente através de squeeze pages (páginas de captura de e-mails), formulários de captura na barra lateral do blog e também através de algum pop-up que esteja utilizando em seu blog, como por exemplo o Ninja Popups.

Indicar o produto: a indicação dos produtos se mostra muito mais eficiente quando feita através de e-mail marketing, mas para que isto realmente traga bons resultados é indicado que antes de indicar o produto crie um relacionamento com sua lista, assim criando um vínculo de confiança entre você e seus prospectos (o que aumenta as chances de que comprem algo que indicar).

Dicas para Ter Melhores Resultados como Afiliado!

Alguns afiliados reclamam que não tem resultados satisfatórios ao tentar indicar infoprodutos, isto geralmente ocorre devido a erros cometidos pelo próprio afiliado, como por exemplo estes 6 erros que talvez esteja cometendo e não sabe. Também poderá conferir se não está cometendo este outros erros logo a seguir:

Segmentação errada: na internet existe uma imensa quantidade de produtos digitais que podem ser vendidos como afiliado, porém mesmo que encontre um produto de boa qualidade, que ofereça uma boa comissão é fundamental que ele seja relacionado ao nicho em que está trabalhando, por exemplo: não adianta tentar vender um produto de emagrecimento para pessoas que estão buscando por como criar sites grátis.

É verdade que talvez pessoas que buscam por criar sites tenham problema com sobrepeso, porém o que é fundamental é o que aquela pessoa está buscando naquele momento? Atenda ao que a pessoa busca no momento e terá melhores resultados!

Indicando sem se relacionar com a lista: outro erro frequente é assim que faz a captura do e-mail já tentar indicar o produto sem antes oferecer valor à sua lista, ou seja sem oferecer e-mails que realmente tenham por objetivo ajudar a lista. Oferecendo um produto desta forma até terá conversões, porém serão raras.

Indicando produtos de baixa qualidade: este é certamente um dos caminhos mais curtos para o fracasso, afinal seus leitores não comprarão, ainda alguns que comprarem certamente pedirão o dinheiro de volta devido a falta de qualidade do produto e por fim não confiarão mais em nenhuma indicação feita por você, isto sim é um grande problema.

Indicando um produto que não resolve o problema: pessoas compram produtos digitais para resolver algo, seja sanar dúvidas, solucionar questões técnicas, etc. É fundamental que ofereça sempre produtos que estejam alinhados com estes problemas e que de fato os solucionem da melhor forma possível.

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.