Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

E-Mail Marketing

Dicas para Escolher um Bom Autoresponder!

Se pretende realmente ganhar dinheiro na internet e até mesmo viver disto uma coisa com a qual deverá se acostumar desde já é com o fato de que terá que trabalhar com e-mails, mais de 80% (ou até mais) das vendas realizadas online são feitas a partir de uma ação de e-mail marketing. Existem muitas estratégias para se trabalhar com campanhas de e-mail, desde passos simples para aumentar a quantidade de novos assinantes por dia até técnicas mais avançadas de vedas, porém nada disto servirá se não utilizar um autoresponder de boa qualidade!

Se o serviço que estiver utilizado não possuir uma boa qualidade seus e-mails terão uma chance muito maior de cair na caixa de SPAM de seus subscritores, aba de “propaganda” do Gmail (lixo com outro nome na minha opinião), até mesmo nem chegar a ser entregue. Com todos estes problemas não terá bons resultados, o mais certo é afirmar que não estará tendo resultado algum.

Estes problemas são mais frequentes com serviços gratuitos de envio de e-mails em massa, porém também existem algumas empresas que cobram por seus serviços mas oferecem um serviço de baixa qualidade, neste caso estará sendo prejudicado 2 vezes, para evitar que tenha este tipo de problema vou te passar aqui algumas dicas de como escolher um bom autoresponder.

Dicas para Escolher um Bom Autoresponder!

Como Avaliar a Qualidade do Serviço de um Autoresponder?

Existem algumas empresas que seu nome já diz tudo devido ao fato de ser realmente líder de mercado como por exemplo a Aweber, que é conhecida como sendo a que oferece um serviço de altíssima qualidade, neste caso não há muito o que avaliar, basta escolher um plano que se adeque a suas necessidades e começar a trabalhar. Uma outra com a qual venho trabalhando é a E-goi, tem um serviço de qualidade, apenas peca no atendimento ao cliente, possuem um atendimento “padrão” que não leva em consideração cada caso.

Mas além destas duas existem muitas outras empresas que possuem planos com preços bastante atrativos, mas por serem menos conhecidas é fundamental que faça alguns testes, pois é apenas desta forma que terá certeza da qualidade do serviço prestado. Antes mesmo de fazer testes práticos é importante que já observe os seguintes fatores:

Política de importação de listas: quanto mais fácil for para importar qualquer lista de e-mails mais problemático tende a ser o serviço, isto pelo fato de que certamente é um servidor que envia muitas mensagens de SPAM, isto levará a suas mensagens a ser tratada da mesma forma.

Quantidade de listas que poderá criar: um número muito reduzido na quantidade de listas a criar poderá ser um problema estratégico no futuro.

Facilidade para criar campanhas: é importante que a plataforma ofereça um serviço fácil de ser gerenciado, com isto economizará seu tempo e fará campanhas mais eficazes.

Testes A/B: esta é uma ferramenta que não pode faltar em seu autoresponder, isto irá lhe indicar sempre qual sua melhor mensagem para trabalhar.

Estes são alguns pontos que olhando o site da empresa já terá como saber, mas de qualquer forma nada como um teste prático para que tenha condições de avaliar a qualidade do serviço em questão. Boa parte destas empresas oferece um plano grátis para teste, faça seu cadastro e teste da forma indicada a seguir.

Como Fazer um Teste Prático em um Novo Autoresponder?

Após fazer sua inscrição no plano para testes deverá pegar uma pequena parcela de sua lista de e-mails e criar uma lista no novo autoresponder, com isto feito crie um e-mails que será enviado para toda sua lista, este e-mail deverá ser duplicado, ou seja ambos os serviços terão uma versão idêntica da mensagem a ser enviada.

No autoresponder novo o e-mail será enviado para toda a sua lista de teste (que é uma parte de sua lista normal), em seu autoresponder atual deverá selecionar uma outra parte da lista com a mesma quantidade de subscritores que cadastrou para teste no novo autoresponder, lembrando que devem ser subscritores diferentes para não enviar duas vezes a mesma mensagem.

No momento de configurar o envio deixe tudo exatamente igual, desta forma fatores como dia e hora de envio não irão alterar o resultado. Partindo-se do princípio de que é a mesma mensagem sendo enviada para subscritores da mesma lista teoricamente as estatísticas deveriam ser muito próximas, se forem quer dizer que o novo autoresponder possui uma qualidade semelhante ao que já utiliza, caso contrário ficará fácil notar qual o melhor.

Para ter uma segurança ainda maior com relação aos resultados poderá fazer este mesmo processo mais algumas vezes, se os resultados continuarem os mesmo realmente já saberá com qual serviço deverá trabalhar!

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.