Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Ganhar Dinheiro

Diferenças na Monetização de Blogs de Acordo com os Nichos!

Atualmente se fala muito sobre monetizar blogs através de infoprodutos, são realmente excelentes mas não são a única forma de monetização e inclusive dependendo do nicho de atuação de seu blog não são nem mesmo os melhores meios de monetização. Existem diversos programas de afiliados com ofertas tanto de infoprodutos como também de produtos físicos que convertem muito bem e podem trazer uma boa renda para seu blog, aqui poderá conhecer algumas soluções excelentes para monetizar seu blog.

Existem nichos que para infoprodutos até convertem, porém com produtos físicos a conversão simplesmente dispara, não há nem como comparar. Um excelente exemplo disto é o nicho de emagrecimento, as pessoas estão MUITO mais dispostas a comprar suplementos alimentares do que a comprar cursos online sobre emagrecimento ou mesmo ganho de massa muscular, ou até mesmo equipamentos podem ser vendidos, a quantidade de vendas é menor mas a margem de lucro é grande em equipamentos.

Outros nichos já tradicionalmente conhecidos por possuir excelentes infoprodutos, como o nicho “ganhar dinheiro online” também costuma ser muito mal aproveitado, as pessoas querem vender apenas os cursos sobre isso e esquecem que existe uma infinidade de ferramentas extremamente úteis que podem ser vendidas através de programas de afiliados. A seguir vou falar um pouco sobre diversos programas de afiliados que poderá utilizar para ganhar dinheiro online.

Escolha Programas de Afiliados de Nicho!

Além dos programas de afiliados já bastante conhecidos como a Lomadee por exemplo existem muitos (MUITOS mesmo) outros programas de afiliados que são especializados em determinados segmentos de mercado, como por exemplo a C2 CPA Network que embora possua outras ofertas é especialista no segmento de saúde, beleza e dietas ou o programa de afiliados da Booking, especialista em viagens, etc.

Com este tipo de programa de afiliados além de ter uma maior facilidade para manter o foco em seus projetos ainda contará com a ajuda de especialistas da plataforma, que neste caso não são apenas especialistas em monetização, mas na verdade são muito experientes no nicho em que você está atuando, ou seja já conhecem profundamente a persona em questão e sabem exatamente quais as ofertas que irão de fato converter!

Mesmo que você busque também por programas de afiliados mais abrangentes em suas plataformas é importante que você saiba selecionar as ofertas, assim mantendo uma boa consistência em seu blog. Por exemplo se você possui um blog sobre viagens não há problema algum em ter diversas ofertas, mas que sejam bastante específicas para seu nicho, por exemplo:

  • E-books sobre viagens;
  • Programa de afiliados da Booking;
  • Ofertas de passagens aéreas;
  • Ofertas de pacotes turísticos;

Fazendo isso estará aumentando muito as chances de que tenha mais conversões em seu blog porque seu blog realmente será útil para seus leitores, a cada vez que um leitor entrar no blog acabará encontrando exatamente o que buscou tanto no conteúdo como também nas ofertas e isso é exatamente o que leva o leitor para a conversão, porque lhe ofereceu algo útil.

Testando as Ofertas dos Programas de Afiliados…

Ao se cadastrar nos programas de afiliados notará que existem muitas vezes ofertas extremamente semelhantes entre si, produtos parecidos com preços e comissões também semelhantes. Isto na verdade é excelente, basta que você vá testando cada uma das ofertas em seus blogs e notará que em alguns blogs umas ofertas tendem a converter melhor do que outras.

Durante estes teste é importante que não tenha pressa, uma vez que tenha colocado uma oferta para rodar no blog deverá a deixar lá por ao menos uma semana, assim tendo dados suficientes para fazer uma comparação eficaz e que realmente lhe mostre quais são as ofertas que realmente estão convertendo bem. Também vale lembrar que pode ocorrer de ter mais de uma oferta com uma boa conversão, neste caso vale a pena testar manter ambas as ofertas rodando no blog pois com isso estará diversificando seus ganhos.

Dica: fique sempre atento às mudanças que podem ocorrer nas ofertas muitas vezes os anunciantes retiram campanhas do ar sem avisar com antecedência, mas por outro lado também é frequente surgirem novas ofertas que também podem render um bom dinheiro, portanto fique atento ao mercado para que possa sempre estar trabalhando com as melhores ofertas e consequentemente oferecendo as melhores soluções para seus leitores.

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Mario disse:

    Ótimo artigo parabéns

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.