Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Internet & Blogs

E-mail Marketing – Separe Feed de Newsletter

Para se trabalhar com internet temos duas ótimas ferramentas para trabalhar a divulgação tanto do site ou blog como de serviços e produtos, e tentar trabalhar a divulgação de ambos da mesma forma é um grande erro, pois são atividades com objetivos bastante diferenciados e também para públicos com interesses diferentes.

Antes de qualquer coisa é interessante sabermos fazer uma captação eficiente e já segmentada dos emails de nossos clientes, e vou mostrar como fazer isto, é bastante simples, tudo está baseado em transmitir informações claras para seus clientes, e certamente fará uma captação eficiente.

A primeira coisa a fazer é separar os formulários de captação de emails, tendo dois formulários distintos e colocados em áreas diferentes, um para captação de emails para Feed e o outro para captação de emails para Newsletter, e isto deve estar muito claro no texto próximo ao formulário.

Trabalhando com Feeds


O objetivo do feed é manter nossos leitores informados de tudo o que é publicado no blog, assim o trazendo de volta ao blog sempre que um tema de seu interesse seja lançado. Portanto mesmo que se tenha algum lucro com o feed, seu objetivo principal é a informação.

O feed irá funcionar de forma automática, portanto não há muito o que se preocupar com ele, uma vez configurado estará sempre funcionando, basta continuar com a captação de emails para o feed.

Trabalhando com Newsletter


Com newsletter o trabalho já pode ser mais direcionado ao e-mail marketing, onde não estaremos enviando artigos a todo instante, mas sim de forma mais criteriosa, promovendo campanhas e/ou produtos.

Com newsletter uma prática interessante é não enviar um email de texto simples, mas sim montar elaboradas peças de email marketing, com todo o texto e layout voltado para promover algo em específico, que pode inclusive estar associado a um hotsite!

É importante separar estas duas estratégias para que se possa avaliar o quanto cada uma das duas está de fato sendo eficaz, o que nos leva diretamente a uma maior facilidade em fazer melhorias consideráveis, resultando assim em maiores lucros com campanhas bem segmentadas e com objetivos claros.

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.