Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

E-Mail Marketing

E-mail Marketing, Passos para o Sucesso!

O e-mail marketing é útil tanto para quem possui uma loja virtual e deseja aumentar suas vendas como também para blogueiros que visam aumentar seus ganhos com campanhas dos programas de afiliados como a Netaffiliation. De um modo geral se pretende ganhar dinheiro na internet certamente já possui um site ou blog com uma boa quantidade de conteúdo devidamente otimizado para os buscadores através de técnicas SEO (Search Engine Optimization), portanto o que falta é começar a focar seus esforços em e-mail marketing para ganhar mais dinheiro.

A base mais fundamental e importante para qualquer campanha de e-mail marketing é construir uma boa base de e-mails segmentada. Para isso o mais importante é manter estratégias de opt-in em seu site, loja virtual ou blog. O opt-in é um simples formulário em que o cliente cadastra seu e-mail para receber seu newsletter. A forma mais simples e interessante de fazer isto é oferecer algo ÚTIL para quem se cadastrar, como é feito aqui no Dinheiro Web, como pode ver na barra lateral quem se inscreve ganha inteiramente grátis meu e-book Ganhar Dinheiro com Redes de Afiliados.

Faça o Planejamento de seu E-mail Marketing!

Ter um plano de ação é importante para o sucesso de suas campanhas de e-mail marketing, isto evita uma série de enganos como por exemplo enviar produtos que não sejam do interesse de seus clientes. Justamente por este motivo é importante ter seu plano de ação antes mesmo de iniciar a captação de e-mails!

Sabendo exatamente o que e como pretende vender ficará mais fácil focar suas campanhas de opt-in para criar uma base de dados unicamente de clientes em potencial para determinados produtos que já anunciar através do e-mail marketing.

A esta altura talvez já tenha notado a importância de talvez ter mais de uma base de dados mesmo promovendo campanhas para um único site, é exatamente esta a realidade, por exemplo, digamos que possui uma loja virtual de suplementos alimentares, no mínimo precisará de duas base de dados, sendo uma de pessoas que desejam ganhar massa muscular e outra de pessoas que desejam emagrecer.

Faça o Acompanhamento de suas Campanhas de E-mail Marketing!

Algo muito natural é que seus clientes entrem em contato por e-mail antes de comprar algo, isto não apenas para retirar possíveis dúvidas mas também para avaliar a qualidade e pontualidade do atendimento.

Tendo isto em vista é simples notar que para fechar mais vendas é muito importante estar atento a sua caixa de e-mail e responder o mais brevemente possível a possíveis dúvidas. Tenta nunca demorar mais do que 24 horas para responder os e-mails com informações claras e objetivas.

Fazer este acompanhamento também o ajudará a notar quais são as dúvidas mais frequentes, assim facilitando para que crie e-mails cada vez mais atrativos para seus clientes por atender exatamente ao que buscam.

Controle os Resultados de suas Campanhas de E-mail Marketing!

Controlar os resultados de suas campanhas de e-mail marketing é o que realmente irá lhe indicar quais são as estratégias que estão ou não funcionando, assim possibilitando que com o passar do tempo faça disparos cada vez mais eficientes e lucrativos.

Atualmente existem empresas que oferecem ferramentas de monitoramento fantásticas para e-mail marketing, com estatísticas detalhadas desde ações simples como quem abriu o e-mail até estatísticas avançadas que mostram por exemplo em que região do e-mail os clientes clicaram, o que ajuda a elaborar peças de e-mail marketing mais lucrativas.

Vale lembrar que para fazer campanhas de e-mail marketing que realmente tragam resultados é muito importante contratar uma empresa que ofereça ferramentas adequadas para isso!

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

  1. Gustavo disse:

    Oi! muito interessante essa matéria sobre email marketing. Existe algum programa gratuito e bom de email marketing? Muito obrigado por esse post. Abraços ao autor.

    Gustavo/RS

  2. Alvaro disse:

    Ola vinicius como vai bom gostaria tirar uma dúvida. Li em um outro artigo seu onde você falou que a base de emails do Feed burner não pode ser usada para email marketing e em outro até uma vez quando comentei você falou que era possível, gostaria de esclarecer esta duvida. Outra coisa é que estou montando um blog de ofertas, porém venho tendo problemas com a feedburner com cadastros não confirmados. A pessoa chega a fazer o cadastro mais nao confirma no email. Já fiz algumas ações que você me orientou uma época de colocar um aviso para o visitante confirmar o email e até que deu certo, foi no meu outro blog. Com este blog de ofertas pretendo fazer emails marketing com frequencia. Gostaria de saber se você pode me indicar algum sistema fora a feedburner que é possível fazer capturas de emails de forma eficiente mesmo que seja pago. Gostaria de um sistema que mandasse emails automaticos quando eu postasse atualizações em meu blog e também que me desse recursos para praticar envio de email marketing. Outra coisa é a questão da confirmação do email. Lembro que você me disse que as pessoas que não confirmaram o cadastro no feedburner, eu nao poderia praticar emails marketing com elas pois elas elas não deram a “segunda confirmaçao”. Vejo em alguns outros sistemas de capturas de emails que é solicitado apenas uma vez o email ao visitante. Se formos seguir a linha de raciocinio não seria permitido praticar email marketing com estas pessoas pois pode ser que um outro internauta preencheu o email da pessoa sem ela saber.. Enfim você me eclarecer esta duvida também?

    Obrigado

    • Olá Alvaro!

      Não é que eu tenha dito que a base de dados do feedburner não possa ser usada para email marketing, mas sim que não é possível fazer e-mail marketing diretamente do feedburner, ao menos não com a mesma qualidade que se faz com as ferramentas adequadas.

      Um serviço de e-mail marketing que recomendo é a AWeber, que possui uma série de soluções para captura e também para envio dos emails, isto sem contar sua fácil integração com o WordPress.

      Abraço!

      • Alvaro disse:

        Obrigado pelo esclarecimentos, você sabe se o AWEBER é compativel com blogger? Outra coisa que me ocorreu foi que do nada eu tinha 338 inscritos e agora quando acessei hj de madrugada para ver apareceu 1 inscrito apenas. Você sabe se o feedburner esta com algum problema ou bug?

        • Olá Alvaro!

          Acho que é compatível sim, pois se não me engano há como implementar formulários de captura via código, sendo assim não terá problemas. Sobre o número de inscritos no Feedburner não se preocupe pois já faz um tempo que isso acontece, logo volta ao normal.

          Abraço!

  3. Gustavo disse:

    Muito obrigado pela resposta, você conhece algum programa bom para me indicar já que eu sou novo na área? Obrigado pelas dicas e um abraço.

    Gustavo/RS

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.