Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Blogs

É Possível Fazer uma Blog de Sucesso Apenas com Serviços Grátis?

Para ganhar dinheiro com o blog é importante que tenha em mente que precisará construir um blog de sucesso, note que quando digo sucesso não estou necessariamente dizendo que seu blog tenha que ficar famoso, mas sim que seja bem-sucedido ao promover as campanhas de afiliados, vender produtos, etc. Existem muitas ferramentas disponíveis para que leve seu blog ao sucesso, sendo estas gratuitas ou pagas, que é o fator que justamente levanta a questão que é realmente possível criar um blog profissional com tudo grátis.

A princípio já lhe adianto que não, ao menos alguns investimentos (baixos) com um domínio e uma hospedagem de boa qualidade irá precisar para manter seu blog. Entre ambos ainda digo que a hospedagem tem uma maior influência no desempenho geral do blog, porém para ter seu blog publicado em uma hospedagem profissional precisará também de um domínio.

Mas agora vou fazer algumas considerações para mostrar o quanto investir em alguns serviços pagos pode acelerar o crescimento do blog, isso sem contar que poderá aumentar consideravelmente sua performance (o que afeta também o posicionamento de seu blog nos resultados orgânicos do Google). São investimentos muito pequenos se comparado com os benefícios que terá para o blog e consequentemente para seus ganhos.

Investimentos Desejáveis para seu Blog Crescer!

Um investimento inicial que pode ajudar muito no crescimento de seu blog é através de um template Premium, não é algo caro e poderá mudar drasticamente tanto a parte visual de seu blog como também seu desempenho, isso sem contar que muitos templates grátis possuem códigos maliciosos, que não são adicionados geralmente por seus desenvolvedores, porém estão “soltos” na web e passando de mão em mão.

Templates profissionais além de possuírem uma parte visual mais atrativa ainda oferecem outros benefícios como por exemplo serem otimizados para SEO, já possuírem alguns plugins integrados diretamente ao template, widgets com o mesmo padrão visual, etc.

Se ainda não está convencido de que ter um template Premium é algo importante abra agora mesmo uma aba em seu navegador e visite alguns grandes blogs (de qualquer nicho), clique com o botão diretito de seu mouse e exiba o código fonte, nele poderá ver o nome do template que está sendo utilizado, basta ir buscar no Google e verá que é na grande maioria das vezes um template profissional.

Locais para comprar templates de grande qualidade não faltam, mas recomendo que de uma olhada nos templates da ThemeForest e também da Elegant Themes, ambos os sites oferecem diversas vantagens a seus clientes.

Plugins Premium Também podem Ajudar Muito!

Um dos fatores que faz o WordPress ser tão famoso é a facilidade com que se adiciona novas funções ao blog através de plugins, que são muitos e boa parte é grátis. Mas também existem plugins Premium que realmente possuem uma qualidade superior.

Existem plugins para as mais diversas necessidades, basta saber o que deseja fazer e certamente encontrará um plugin Premium que faça isso com muita qualidade e eficiência. Muitos dos plugins pagos possuem soluções interessantes para questões que nem mesmo são levantadas no dia a dia, mas que quando aplicadas ao blog realmente se mostram bastante eficientes.

Se não sabe onde encontrar plugins de boa qualidade a preços incrivelmente baixos recomendo que de uma olhada na CodeCanyon, lá existe uma grande quantidade de plugins para WordPress que estão todos divididos por categorias, é realmente muito fácil encontrar o que necessita.

Investir em Publicidade Paga Também pode Ser Útil!

Recentemente escrevi um artigo em que trato diretamente desta questão de investir u não em publicidade para o crescimento do blog, que é Seu Blog Deve Crescer mas aos Poucos, Entenda Porque! Neste post mostro de forma clara algumas desvantagens de anunciar diretamente o blog, onde terá um rápido crescimento, porém não sustentável, quer dizer, tirou a publicidade suas visitas desaparecem.

Mas isto não quer dizer que não deva investir em publicidade, links patrocinados do Google, Facebook Ads, publicidade direta em blogs maiores são estratégias ótimas, porém recomendo que tenha sempre um foco muito claro ao anunciar e não simplesmente ter visitas. Veja a seguir algumas dicas de objetivos ao anunciar que podem ser interessantes para seu blog:

  • Venda direta de um produto (seja seu ou de programas de afiliados que paguem uma boa comissão). Neste caso deve anunciar sua landing page.
  • Aumentar a quantia de fãs em sua página do Facebook. Esta é uma estratégia interessante para aproveitar a longo prazo as visitas adquiridas através de publicidade paga.
  • Aumentar sua lista de emails. Assim como na anterior lhe servirá a longo prazo também, neste caso apenas recomendo que tenha um bom plugin de pop-up para captura de emails (preferencialmente pago).

Como pode ver para qualquer um dos casos antes de anunciar é interessante que já tenha “o terreno preparado” para que faça o melhor proveito do tráfego que receberá, esta é a melhor forma de ter o máximo benefício de sua publicidade paga.

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.