Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

E-Mail Marketing

Email Marketing, 5 Passos para o Sucesso!

As formas de se chegar até os clientes/consumidores na internet são diversas, desde resultados orgânicos do Google a publicidades pagas, geralmente feitas no Google e Facebooks Ads, mas para que o investimento nestas publicidades realmente seja interessante é preciso rapidamente estabelecer algum vínculo com as pessoas, para isso a forma mais eficaz é o email marketing.

A princípio o que necessita é que a pessoa subscreva o email em sua lista, o que geralmente é feito através de um formulário (como este aqui no Dinheiro Web logo acima). A subscrição pode ser feita em troca de algum presente como um e-book, vídeo, infográfico, planilha ou qualquer outro material de valor, mas também pode ser feita simplesmente em troca de receber mais informações (se seu conteúdo é excepcional [e uma boa opção).

A seguir vou passar 5 dicas sobre email marketing que vão lhe ajudar com os principais passos a serem dados para criar campanhas de sucesso. É evidente que poderá não aplicar todas as 5 dicas mas faça ao menos 1 campanha com todas as 5 e verá que os resultados são consideravelmente melhores.

Email Marketing, 5 Passos para o Sucesso!

Criando uma Campanha de Email Marketing de Sucesso!

Atraindo o público: nesta etapa irá utilizar diversos meios para atrair o público para que se tornem assinantes, neta etapa são utilizados diversos meios como artigos em blogs, publicidades no Google e Facebook Ads, publicações nas páginas do Facebook, Google plus, etc. Nesta etapa já é importante que não busque apenas quantidade, seu público já deve ser segmentado da melhor forma possível, assim levando apenas seu público-alvo para a squeeze page.

Squeeze Page: esta é uma página criada exclusivamente para capturar e-mails, todo seu design e conteúdo são elaborados com a única finalidade de fazer com que a pessoa faça a subscrição. Para criar este tipo de página a ferramenta que uso e indico é o plugin Instabuilder, que na minha opinião é um dos mais completos para isto, com ele terá como criar diversos tipos de páginas com extrema facilidade.

Follow up (autoresponder): são as mensagens que deverá deixar programadas em seu autoresponder, é importante que estas mensagens não tenham o intuito de vender nada, mas sim de oferecer conteúdo de boa qualidade para seus leitores. É nestas mensagens que irá criar uma boa relação com sua lista, com esta etapa bem feita as pessoas passam a confiar em você, com isto fica mas fácil indicar algo que estas estejam precisando. Para que tenha melhores resultados é importante utilizar um autoresponder bom, eu utilizo e recomendo a Aweber porque vale a pena.

Ofereça Mais Valor: também poderá enviar mensagens fora da programação, são broadcasts, através destas mensagens é que poderá enviar mais conteúdo de valor para a lista e também indicar produtos. Mais adiante vou falar um pouco mais sobre a estrutura destas mensagens lhe passando algumas dicas extras.

Venda Mais: para tentar vender mais é frequente ver as pessoas enviando muitos e-mails e oferecendo muitos produtos, porém irá realmente vender mais quando passar a oferecer menos produtos, mas produtos que realmente resolvam problemas das pessoas que estão em suas listas.

Dicas para Escrever um Bom E-mail!

Escrever e-mails que apresentam uma maior taxa de conversão não é algo simples e depende muito do trabalho anteriormente desenvolvido (os 5 passos anteriores), mas embora seja algo bastante complexo é possível passar rapidamente algumas dicas que certamente vão ajudar. Mas lembre-se de que de nada adianta enviar o melhor e-mail para o público errado, sendo assim tenha muita atenção no momento de criar suas listas.

Crie títulos atrativos: passe autoridade para seus títulos, outro dia assisti uma entrevista feita pelo Marcus Lucas do Libertação Digital com Paolo Garcia sobre Cartas de Vendas e Copywriting (clique aqui para assistir a entrevista), e ele citou um exemplo excelente sobre título, apenas com o exemplo vai entender, veja qual destes dois títulos chamaria mais sua atenção:

  • Qual o Melhor Remédio para Dor de Cabeça?
  • O que Médicos Tomam quando Estão com Dor de Cabeça?

Repare que na segunda opção estamos utilizando a autoridade dos médicos, assim além de aumentar a curiosidade já temos um passo a diante na confiança, afinal não é “qualquer remédio”, mas sim o que os médicos tomam! Este mesmo princípio pode ser utilizado mais os mais diversos nichos em situações bastante diferentes.

Crie uma sensação de urgência: um costume bastante comum em grande parte das pessoas é a procrastinação, ou seja a pessoa abre seu e-mail, mas após ler “deixa para depois” a ação (clicar no link) e ver o que foi indicado. Com este adiamento uma boa parte dos assinantes simplesmente não fará nada e consequentemente você ganhará menos dinheiro.

Em seu e-mail é importante que crie um senso de urgência, mostre que uma ação é necessária naquele exato momento, desta forma uma quantidade menor de assinantes deixará para depois. Mais um ponto interessante é que com a criação do senso de urgência já fica um pouco mais claro quem realmente está ou não interessado no que indicou.

Tenha um Call to Action forte: não deixe em aberto ou simplesmente um link abandonado no e-mail, diga para clicar, faça isso sempre de forma direta e com frases no imperativo como “clique agora”, assista, leia, etc.

Em breve vou falar sobre formatação, cores, imagens em e-mails, não perca estes próximos textos sobre email marketing porque vai ter muita informação boa, para se manter atualizado basta se cadastrar na lista aqui do Dinheiro Web!

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.