Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

E-Mail Marketing

Email Marketing Gratis! Sua Chance de Começar!

Para quem ganha dinheiro online, seja com programas de afiliados, loja virtual, etc uma forma bastante eficiente de gerar vendas e conversões é através do email marketing,que inclusive é muito pouco utilizado por blogueiros no Brasil, são mais as empresas que utilizam com ótimos resultados inclusive! Entre algumas dificuldades enfrentadas pelos blogueiros há o valor para o envio dos emails, o que é na verdade mais uma questão de medo, que pode ser facilmente solucionado com o email marketing gratis!

A grande questão é que no Brasil (possivelmente por falta de costume) há muitas dúvidas sobre como fazer uma campanha de email marketing, se esta campanha realmente trará resultados, etc, tudo isso faz com que as pessoas tenham medo de investir dinheiro nestas campanhas e acabar não tendo resultados. Justamente por isso existem algumas empresas que oferecem a possibilidade de fazer testes através de email marketing gratis, desta forma poderá ver que terá bons resultados e desta forma passar a contratar estes serviços.

Algo que deve ficar atento é que o simples fato de fazer o envio das peças de email marketing não garante que terá bons resultados, é muito importante que tenha uma base de dados bem segmentada (lista de emails). Esta base de dados deve conter emails de pessoas que tenham o perfil de pessoas que possui interesse no que estará oferecendo.

Construa sua Base de Dados Antes de Fazer Email Marketing Gratis!

O primeiro (e mais importante) passo para fazer uma campanha de email marketing grátis de sucesso é realmente a construção de sua base de dados, para isso deverá utilizar meios de fazer captação de emails para serem utilizados em sua campanha.

Entre diversas formas de fazer esta captação a mais conhecida é oferecer algo por grátis email, desta forma para que a pessoa possa baixar o que está sendo oferecido terá que lhe fornecer o email. Com isto além de já estar captando emails ainda os está segmentando, afinal de acordo com o blog em que fez a captação já sabe ao menos um dos interesses referentes a esta pessoa.

Não caia em conversas de que comprar listas prontas é mais rápido, pois até será mais rápido para começar a enviar suas campanhas mas certamente terá os piores resultados, afinal isto é SPAM, o que não é nada bem visto por ninguém!

Outra coisa importante é aprender a como elaborar peça de email marketing, que são peças em HTML que irão conter o material publicitário que pretende enviar, tais como textos, links e imagens. Entre diversos pontos a observar no momento de elaborar  estas peças repare que deve:

  • Manter as imagens o mais leves possível e hospedadas no mesmo domínio de onde estiver fazendo o disparo dos emails.
  • Que deve haver um conteúdo de texto alternativo pois alguns servidores de email não mostram as imagens de imediato, sendo assim é importante ter a versão em texto junto.

Claro que há muito mais detalhes que deverá aprender antes de fazer suas campanhas de email marketing grátis, afinal mesmo sendo grátis o ideal é que tire o melhor proveito possível, desta forma ficará muito mais seguro para contratar um servidor de email marketing pago!

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Gustavo disse:

    Muito obrigado ao autor pelas dicas! Os meus conhecimentos sobre marketing de rede aumentaram devido aos posts descritos aqui! Parabéns ao autor!

  2. Dani Fuller disse:

    Olhando seu blog e outros percebi que realmente essa é uma maneira eficaz, mas o problema que estou encontrando é… que sites fornecem gratuitamente essa opção de email marketing? Quando é grátis é muito limitado, não acho que vale a pena, e os pagos o preço não é vantagem para quem está começando agora.

    obrigada pelas dicas.

    • Olá Dani!

      É verdade que os grátis são limitados, porém são realmente apenas para conhecer o serviço, sendo assim vale a pena, afinal não está pagando nada para testar. Os pagos podem sim ser bem interessantes como por exemplo na TeHospedo em que você pode contratar diversos tipos de planos diferentes de acordo com a quantidade de disparos que fará.

      Abraço!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.