Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Blogs

Escrever para outros Blogs é Importante?

Ao iniciar seu blog deve considerar que ainda está completamente isolado na internet, não há muitas “portas de entrada” para seu blog, as pessoas ainda não conhecem seu trabalho, há poucos artigos indexados no Google, com este cenário não é difícil notar que terá poucas visitas e que isto será difícil de mudar rapidamente. Entre muitas formas de começar a ter mais visitas (e também melhorar seu posicionamento no Google) escrever artigos como convidado em outros blogs já maiores que o seu é uma forma excelente para acelerar o crescimento de seu blog!

Aqui vou passar algumas dicas que ajudarão para que consiga escrever guest posts e ainda para que o faça de forma a ter bons resultados, pois o fator fundamental para que isto funcione é a qualidade de artigo enviado para o blog onde publicará seu artigo.

O princípio mais importante é encontrar blogs que aceitem guest posts, para isso poderá seguir as dicas a seguir, assim encontrará blogs com um bom potencial, que realmente serão interessantes para você.

Como encontrar Blogs para Guest Post?

Para isso precisará antes de tudo ter claro para si qual seu nicho e também quais são as principais palavras-chave para as quais pretende ranquear bem seu blog, faça uma pequena lista de quais são estas palavras-chave.

Vá para o Google e faça algumas buscas, viste os blogs que aparecem entre os primeiros 4 ou 5 resultados para cada uma destas palavras, com isto terá uma lista de diversos blogs que são bons para guest posts no seu caso.

Vale lembrar que não é todo blog que aceita guest posts, portanto é importante que entre em contato com o dono do blog para descobri se há possibilidade de o fazer, caso a resposta seja negativa não há problemas, você tem uma lista de diversos blogs para os quais poderá enviar seus artigos.

Vale lembrar que é natural que o blogueiro queira avaliar a qualidade de seus artigos, isto certamente será feito com uma visita em seu blog, sendo assim tenha a máxima qualidade possível em seu blog, isto o ajudará tanto para conseguir guest posts em outros blogs como também será útil para ganhar dinheiro com seu blog através de programas de afiliados.

Como Atrair Leitores para seu Blog Através de Guest Posts?

Ao escrever guest posts terá geralmente dois objetivos, que são melhorar seu posicionamento nos resultados do Google através de links que poderá apontar para seus artigos e também atrair mais leitores para seu blog. A primeira é mais simples, pois uma vez o artigo publicado naturalmente será indexado pelo Google e terá a autoridade dos links transmitida para seus posts, já a segunda depende de alguns fatores.

Com relação a qualidade em si do artigo não falarei muito aqui pois poderá conferir  10 Dicas Incríveis para Guest Posts neste artigo, mas há também algumas coisas que pode ficar atento para ajudar  a aumentar suas chances de receber mais visitas.

Além da qualidade (que é um fator realmente determinante) é importante também que mantenha uma boa interação com os leitores através dos comentários, busque sempre responder aos comentários e de fato ajudar seus leitores sempre que possível, isto cria laços que fazem com que estes leitores passem a seguir o seu blog também.

Estas são dicas gerais, claro que dependendo do nicho de seu blog pode e deve fazer algumas alterações visando ter melhores resultados, também vale lembrar que uma boa conversa com o dono do blog onde fará guest post pode ser algo muito produtivo para ambos!

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.