Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Outros Assuntos

Formas de Aproveitar os Posts Antigos no Blog!

Há muitas coisas no blog que são realmente importantes, entre estas coisas certamente não há como negar que ter uma boa quantidade de conteúdo de qualidade é muito importante, porém isto muitas vezes levas blogueiros a focarem sempre nos conteúdos novos do blog e de certa forma esquecendo os textos mais antigos, mas são justamente os textos mais antigos do blog que podem trazer os maiores ganhos com Google Adsense ou programas de afiliados como Netaffiliation.

Aqui poderá ver algumas formas simples de fazer um melhor aproveitamento dos conteúdo antigos de seu blog, ou seja, uma forma de oferecer a possibilidade para seus leitores encontrarem estes conteúdos com mais facilidade, são meios bastante simples de fazer isso e que podem trazer diversos benefícios para seu blog, benefícios estes que vão desde um maior tempo de permanência dos leitores no blog (consequentemente uma taxa de rejeição menor), até maiores ganhos financeiros devido a uma maior quantidade de pessoas visitando o blog.

Posts Relacionados, isto é Muito importante!

Os posts relacionados são fundamentais para que seus leitores conheçam outros conteúdos já publicados em seu blog, coma grande vantagem de que sempre serão colocados posts que estejam bem contextualizados com o artigo em questão, ou seja, seu leitor estará lendo sobre um determinado assunto e nos posts relacionados ele poderá encontrar outros posts do blog que tratem do mesmo tema, isso aumenta bastante as chances de que o leitor realmente se interesse pelo post relacionado.

A forma mais comum de se oferecer posts relacionados no blog é através de algum plugin, que inclusive existem diversos plugins para esta finalidade, entre estes diversos plugins um que recomendo por ser realmente muito eficiente é o plugin NRelate para wordpress.

Há também alguns templates para wordpress que já possuem esta função de posts relacionados de forma nativa, neste caso é certamente melhor utilizar o do template tanto para forçar menos seu servidor como também pelo fato de que estes normalmente já são muito bem integrados com o layout do blog.

formas-de-aproveitar-os-posts-antigos-no-blog

Divulgação nas Redes Sociais (Twitter e Facebook)

As redes sociais auxiliam e muito para que seu blog se torne realmente conhecido, mas algo que escapa da maior parte dos blogueiros é que muitos novos seguidores de suas redes sociais (Twitter e Facebook) talvez ainda não tenham tido a oportunidade de ler seus artigos mais antigos.

Passe a divulgar seus artigos mais antigos nas redes sociais, para isso basta os publicar por lá da mesma forma que faz com os novos artigos, porém não como se fosse algo novo, mas sim com alguma chamada do tipo: “se ainda não leu… considere o fazer agora!”.

Esta divulgação passará a atrair cada vez mais leitores para seu blog pois além de atrair seus seguidores de forma direta também estará atraindo leitores de outras forma, como:

  • Através de um retweet ou mesmo de um curtir no post, isso atinge toda a rede de contatos de seu leitor, o que pode resultar em mais leitores.
  • Com a diminuição da taxa de rejeição suas páginas tendem a ganhar melhores posições nos resultados do Google.

Links Internos nos Posts Mais recentes

Além de utilizar um bom plugin de posts relacionados também poderá aproveitar o próprio texto para inserir links que sejam para posts que possam interessar a seus leitores, ou mesmo para explicar melhor algo do post. Por exemplo: se está falando algo em que precisa citar a instalação do wordpress poderá ao invés de desviar o assunto e explicar no post como fazer a instalação do wordpress simplesmente criar um link para um post mais antigo onde já há esta explicação, desta forma quem ainda não sabe fazer poderá aprender, já os leitores que já sabem como o fazer não terão que ler tudo novamente.

Lins internos além de ajudar a levar mais conteúdo para seus leitores também ajudam bastante para que seus artigos sejam facilmente indexados pelo Google, o que naturalmente já trará mais visitas para seu blog.

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.