Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Freelancer

Freelancer – Mantenha-se Motivado | 10 Dicas de Motivação!!!

Motivação é algo de suma importância para qualquer freelancer, seja um Problogger, blogueiro que pretenda vir a ser Problogger, ou mesmo um freelancer de qualquer outra área, não se pode de forma alguma perder a motivação, é muito importante sempre estar atento sobre como anda isto em você, e sempre dar um “up” quando notar algo de diferente de um padrão de alta motivação!

Muitos blogs são iniciados todos os dias e boa parte deles são abandonados antes dos três meses de vida, o que aconteceu? A motivação acabou! Isso é o que acontece, a pessoa inicia seu blog com expectativas megalomaníacas exageradas, e quando nota que não é bem assim, que as coisas levam mais tempo e mais trabalho do que imagina, acabam se desmotivando, portanto, não desanime!

Vou agora passar as 10 dicas, que na verdade são atitudes mentais e algumas atitudes praticas que irão certamente te ajudar a manter sua motivação!

1. Pense Positivo. SEMPRE!

Este é o principal fator para se manter motivado! Não importa o que esteja acontecendo, pense positivo. Calma, não estou dizendo para simplesmente negar fatos desagradáveis ou mesmo adversidades. Mas, deve sempre olhar para tudo com um olhar positivo, ou seja, busque enxergar o que há de bom em cada coisa, mesmo que seja uma derrota completa, possui seu lado positivo, como aprendizado por exemplo, isto é valioso, é experiência, é algo que evitará que cometa o mesmo erro no futuro.

2. Torne seus Objetivos Públicos!

Esta é uma ótima estratégia, pois desta forma você coloca uma certa pressão sobre si para atingir seu objetivo, afinal ninguém quer fazer feio em público rsrsr

Ao tornar seu objetivo algo de conhecimento público é natural que passe a se cobrar mais, ater mais atitudes práticas que façam com que seu objetivo seja atingido! Quer um ótimo exemplo de motivação por este meio? No site oSabeTudo.com, o colaborador David Matos tornou seu objetivo de escrever 1.000 artigos de qualidade em 2011! Confira o artigo sobre escrever 1.000 artigos de David Matos no oSabeTudo.com!

3. Competir Sempre é Estimulante!

Muitas pessoas fazem uma ideia completamente errada sobre competição, associando esta palavra a concorrência, o que não é verdade, competir com outros profissionais, com outros blogueiros certamente trará apenas benefícios a todos, pois colocará todos os envolvidos em momentos de alta motivação, podem ser coisas simples como qual dos competidores tem maior número de visitas ou talvez qual consegue escrever mais artigos em determinado mês, enfim, as motivações são as mais diversas!

4. Organize seus Objetivos

Metas e objetivos são fundamentais para manter a motivação em alta, porém se não as organizar adequadamente, inclusive com uma ordem de prioridades poderá rapidamente se desmotivar frente a tamanha bagunça rsrs

Estando com suas metas organizadas fica mais simples de manter o foco, assim sendo mais simples de atingir suas metas, e claro que a cada meta atingida terá um novo reforço em sua motivação!

5. Tenha seus Objetivos à Vista!

Não importa como, mas o que é fundamental é que sempre tenha seus objetivos em suas vistas, que os veja ao menos uma vez por dia, pode ser por escrito ou mesmo objetos que para você simbolizem claramente seu objetivo.

Ao menos uma vez por dia medite sobre seu objetivo, como fará para o atingir e avalie como anda seu progresso rumo a ele! Uma dica de onde deixar seus objetivos para quem trabalha com internet é com seu wallpaper do Windows e/ou a página inicial de seu navegador!

6. Permita-se Errar, UMA VEZ SÓ!!!

Quem trabalha como Problogger e/ou Freelancer não possui um senso crítico externo (chefe), porém precisa ficar atento a suas atitudes, deve se avaliar continuamente para evitar erros repetidos. Um ótimo exemplo, que certamente já aconteceu com qualquer blogueiro rsrsr

Acordar não muito disposto para trabalhar e simplesmente procrastinar, deixar todas as tarefas do dia para o dia seguinte. Até aí não há problemas, afinal ser Freelancer possui seus benefícios, o grande risco é fazer disto um hábito. Portanto, fique atento em como anda sua produção!

7. Jamais desista!!!

Retire definitivamente de seu vocabulário a palavra desistir, isto está fora de cogitação, afinal se é para desistir para que começar? E ainda há um grande risco na desistência, que é fazer dela um hábito.

Pensou em desistir? Então busque descobrir o que te levou a este desanimo e trace estratégias para mudar o cenário, e passe a ficar atento a isto, assim evitando que este desagradável episódio se repita.

8. Mantenha-se em estado de Inspiração!

Repare que toda pessoa que está inspirada mostra-se altamente motivada, portanto, busque sempre estar inspirado!

Como me manter sempre inspirado?

Inspiração é um estado emocional, portanto de certa forma artístico e intelectual, alimente-sede arte e informações úteis e inspiradoras, pode-se utilizar de músicas, filmes, blogs, histórias pessoais de sucesso, enfim, busque pelo que te inspira, e faça disso seus dia a dia, assim estará transformando consideravelmente sua vida!

9. Crie Metas Atingíveis a Curto e Médio Prazo!

Criar metas é importante, mas devemos ter o cuidado de não fazer de uma meta nosso algoz, pois se criamos uma meta que só poderá ser atingida a longo prazo, isto certamente nos desmotivará em pouco tempo, afinal estará trabalhando e não estará de fato batendo suas metas.

Por exemplo, se pretende ganhar U$ 50 por dia com Google Adsense,o ideal é que divida isto em diversas metas menores, assim poderá vibrar a cada conquista, e passar a trabalhar para o próximo passo!Faça algo como:

  1. 1º ganhar $1 por dia…
  2. 2º ganhar $3 por dia…
  3. 3º ganhar $5 por dia…
  4. 4º ganhar $10 por dia…
  5. 5º ganhar $15 por dia…

Vá estabelecendo novas metas até atingir sua grande meta!

10. Estabeleça Bonificações para Si!

Algo que irá lhe ajudar muito a se manter motivado é além de simplesmente sentir a satisfação pessoal ao atingir metas, ainda ganhar prêmios de si mesmo para cada meta batida! Faça uma tabela com seus objetivos e respectivos prêmios, mas tome o cuidado de não comprometer sua renda mensal com isto.Pode fazer algo como:

  • Meta A – Comprarei aquele relógio que quero e custa caro.
  • Meta B – Passarei um fim de semana descansando em um hotel.
  • Meta C – Trocarei meu computador por um mais moderno.

Veja que os prêmios podem ser os mais diversos, poderá escolher livremente, o importante é que não vá causar danos em seu orçamento e nem mesmo deixar de se premiar ao bater sua meta!

Com estas dicas tenho certeza de que não há como não estar sempre motivado! Basta colocar em prática o que acabou de ler e se tornar um Freelancer altamente motivado!

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

14 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.