Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Blogs

No Blog seja Profissional, Mas não Perca o Lado Humano!

Quando o assunto é ganhar dinheiro com blogs uma das coisas que mais podemos ver são blogs falando sobre a importância de profissionalizar seu blog, com medidas como adquirir um domínio próprio, ter seu blog em WordPress com sua hospedagem, adquirir um template profissional, etc. Tudo isso é realmente válido, porém algo que não deve acontecer é perder a proximidade com seus leitores, que é justamente um dos fatores que levou seu blog a crescer e cativar seus leitores.

Ter um blog profissional quer dizer que possui um blog com recursos profissionais e também que trabalha dentro de determinadas estratégias de publicidade para gerar conversões com suas campanhas de redes de afiliados, porém não há a menor necessidade de se distanciar dos leitores nem mesmo de escrever de forma impessoal, não há nada de errado de falar sobre sua experiência pessoal ou mesmo sua opinião desde que sejam pertinentes ao tema proposto para o artigo.

Outro fator que costuma sem frequentemente confundido é quando falamos que seguidores (Twitter, Facebook, Google Friends, Google +, etc) não dão dinheiro para o blog, o que é de certa forma uma realidade, este tipo de leitor não costuma interagir com as publicidades, porém mesmo que seu objetivo com o blog seja exclusivamente ganhar dinheiro saiba que manter uma boa relação com este leitores é importante, são eles que fazem do seu blog um verdadeiro sucesso!

No Blog Seja Humano mas Não seja Bobo!

Algo que infelizmente acontece com certa frequência quando seu blog está começando a se destacar no nicho em que atua é que muitas pessoas buscam se tornar próximos a você simplesmente para conseguir um link, um banner ou alguns até mesmo unicamente para serem citados em algum artigo.

Aprender a se distanciar deste tipo de pessoas é o melhor que poderá fazer, são pessoas que além de não estarem sendo sinceras querem unicamente se aproveitar do seu trabalho, querem crescer rapidamente aproveitando a visibilidade que seu blog já possui através de seu trabalho. Para estas pessoas tenha sempre uma página de “anuncie” com os valores para anunciar em seu blog, é uma forma de cortar pedidos insistentes de trocas de banners onde apenas quem está pedindo teria alguma vantagem.

Mas caro que no dia a dia na internet não conhecerá apenas pessoas que desejam se aproveitar de seu trabalho, há pessoas incríveis com quem poderá ter uma ótima amizade, aqui mesmo no Dinheiro Web e na web de um modo geral tive o prazer de conhecer pessoas que hoje considero como amigos, entre ele vale citar Rogério Gomes (WRG), Celso Lemes (Criar Sites), Anderson Chipak (Programa de Afiliados) e Arlindo Armando (Blog na Carteira), que são blogueiros com quem convivo diariamente no trabalho com blogs e temos todos crescido com isto.

E você, como tem lidado no equilíbrio entre profissionalismo e seu lado humano no blog?

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.