Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Internet & Blogs

Páginas do Facebook | Você usa?

O Facebook vem se tornando um dos sites mais acessados, e logicamente com isso nele temos mais usuários e mais empresas. A cada dia o Facebook está ganhando...

O Facebook vem se tornando um dos sites mais acessados, e logicamente com isso nele temos mais usuários e mais empresas. A cada dia o Facebook está ganhando seu espaço e importância para os blogueiros, que tem a oportunidade de utilizar o potencial do Facebook para ganhar visibilidade na web.

Sobre a importância do Twitter não há muito o que falar, todos sabemos o poder que ele possui para divulgar seja lá o que for, mas o Facebook ainda não se tornou um costume para os blogueiros brasileiros, mas acredito que em breve este cenário mude, afinal o Facebook está caindo no gosto dos brasileiros!

Para que serve a página no Facebook?

Talvez neste momento você esteja se perguntando para que serve exatamente uma página no Facebook, qual seria a utilidade real dela para seu site. Bem, vou explicar fazendo algumas considerações sobre a página e como ela pode aumentar consideravelmente o nível de interação entre você e seus leitores.

Inicialmente já deve-se considerar que o simples fato de ter o nome do seu site no Facebook já ajudará a aumentar o tráfego de seu site, o que por si só já é uma mais valia. Mas as vantagens não param por aí, repare na imagem a seguir que na página aqui do Dinheiro Web temos um mural onde são feitas as atualizações, ou seja, todo o que é postado aqui, um breve resumo com um thumbnail é colocado lá, e aqueles que estiverem seguindo nossa página terão esta atualização em suas páginas iniciais, o que é uma bela forma de manter os leitores informados. E ainda se algum deles “curtir” a atualização, toda sua rede de contatos também verá a atualização, logo seu artigo estará tomando uma proporção de marketing viral!

Página do Dinheiro Web no Facebook

Outra grande vantagem de se ter uma página no Facebook está em criar uma comunidade entorno de seu site, o que é muito mais fácil fazer com uma página do Facebook do que diretamente no site.

Com o passar do tem e aumento do número de seguidores de sua página, isto pode trazer certo status para seu site através de um recurso do próprio Facebook que veremos logo a seguir, que é de adicionar uma caixa do Facebook no site, assim seus leitores não só verão que a página existe, como também poderão conferir que já existem vários outros seguidores.

A página possui várias abas, cada qual com suas funcionalidades e objetivos, se bem aproveitadas podem surgir estratégias de marketing bastante interessantes. Sem falar que é possível adicionar novas abas caso queira.

Como criar uma Página?

Criando a página!Faça login no Facebook com sua conta, ou talvez se preferir crie uma conta para seu site, o que na verdade não fará muita diferença, uma vez que a página só exibirá as informações que você desejar.

Estando já logado, acesse este link e clique em “criar página”, então você será direcionado para uma página de criação, escolha por criar uma página oficial, é realmente muito simples, basta responder algumas perguntas, coisa de poucos minutos.

Na alternativa “Criar uma página para:” marque a alternativa “marca, produto ou organização” e no menu escolha “site” como mostra a imagem. Feito isso basta escolher o nome para a página, marcar o campo onde indica que você é o representante oficial deste site, e clique em “criar uma página oficial”, pronto a sua página está criada. Agora é inserir suas informações e configurar como desejar.

Ao configurar sua página, note que é possível integrar ela a sua conta do Twitter, o que pode ser interessante, e também é possível adicionar abas novas caso julgue necessário.

Divulgando sua página em seu site.

Caixa do FacebookEm sua página, vá até a aba “comece agora”, nela você verá uma das alternativas que se chama “Promova esta página em seu site” entre nesta alternativa e lá você verá algumas alternativas que vão desde um simples botão “curtir” até pequenas caixas onde serão exibidos os seguidores e até mesmo o stream de seu mural! Basta escolher como você quer e pegar o código que é gerado pelo próprio Facebook!

Você também tem a alternativa de gerar mais de um código, assim modelando os códigos exatamente às suas necessidades, desde um simples botão, para uma pequena caixa com o logo, ou mesmo uma caixa maior como a que coloquei aqui na imagem ao lado para mostrar como é simples!

Não deixe de utilizar todo o potencial que redes sociais como o Facebook tem a oferecer para o sucesso do seu site, e o melhor é que você não gasta nem um centavo para ter acesso a esta poderosa ferramente de marketing. Faça sua página e depois me conte os resultados, ficarei feliz em saber de seu sucesso!

Ah sim, eu já ia me esquecendo, siga nossa página e mantenha-se informado sobre as atualizações! Dinheiro Web no Facebook

 

Então, Já criou sua página?

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

10 Comentários

  1. Matheus disse:

    Olá Vinicius,

    Gostei muito da ideia de divulgar o blog no Facebook também.

    Gostaria só de aproveitar para perguntar uma coisa que não entendi bem no artigo, é possível fazer que nem o Dihitt, e inserir postagens direto no facebook, através do RSS?

    O artigo ficou muito interessante, vou criar a minha página no Facebook.

    Abraço!

    • Vinicius Horta disse:

      Olá Matheus!

      Olha acredito que seja possível sim, já li algo sobre isso lá no Escola Dinheiro do Paulo Faustino, não sei se o recurso ainda está funcionando mas é através de “notas” no menu da página.

      Você quando estiver com a página já criada, adiciona uma “nota” na página, e vai ver no menu da lateral esquerda a alternativa “Editar configurações de importação” então basta configurar de acordo com seu feed!

      E faz a página sim, vale a pena!

      Abraço!

    • Elias disse:

      Olá Matheus,

      Existe um site chamado twitterfeed.com. Nele é possível colocar o feed de seu site ou qualquer outro, e fazer com que as postagens caiam direto no Twitter e Facebook. O serviço é gratuito, é só criar a conta. Você pode escolher até os horários das postagens.

      Um Abraço!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.