Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Ganhar Dinheiro

Para Vender Mais Precisa Mais Visitas no Blog?

Existem diversos pontos que são cruciais para quem trabalha com marketing digital, porém entre estes não há como negar que o mais importante de todos é realmente aumentar a quantidade de vendas, afinal é justamente daí que vem seu dinheiro. Para aumentar as vendas geralmente a primeira coisa em que pensamos é em aumentar as visitas, isto não deixa de ser verdade, com mais visitantes naturalmente ocorrerão mais vendas, porém há outros caminhos que permitem vender mais sem ter este aumento de visitas, é justamente sobre isso que falarei aqui.

Para que estas dicas lhe sejam mais úteis vou separar por elementos a serem observados, sendo o blog, a lista e o Facebook, que são os 3 principais geradores de conversões em marketing digital. O ideal é que aplique todas as dicas, porém não tente fazer tudo de uma só vez, vá melhorando um por vez e acompanhando seus resultados, esta é a única forma de chegar a um “ponto de equilíbrio” em cada um destes tendo o máximo de conversões sem alterar a quantidade de visitas e/ou assinantes/curtidores.

Antes de falar sobre estes pilares para gerar vendas online é preciso que saiba a importância de escolher bem o que vai promover como afiliado, não adianta tentar vender produtos de baixa qualidade ou que não estejam bem conectados com as principais dores de seu público alvo. Conheça bem o produto e se certifique de que ele de fato soluciona alguma dor, com isto já terá a tranquilidade necessária para o indicar sem medo e com uma taxa de reembolso muito baixa (tem produtos que indico que até hoje não houve nenhum reembolso).

como vender mais

Como Vender Mais no Blog!

Os blogs de um modo geral tendem a ser uma ferramenta poderosa de marketing digital muito mal explorada, em parte isto se deve ao fato de que muitos blogueiros ficaram habituados a trabalhar apenas com Google Adsense, com isto acostumaram a produzir conteúdos explorando uma determinada keyword para atrair leitores “clicadores”, que são curiosos mas não são necessariamente as pessoas que irão comprar um determinado produto.

Outro erro frequente é pensar que para vender o curso “X” você precise necessariamente escrever artigos sobre o curso, falar sobre as qualidades deste curso e tudo mais. Bem, isto não funciona, na verdade talvez esteja até matando a venda ao fazer isso, afinal as pessoas estão navegando pela internet a princípio para resolver algum determinado problema, apenas em um segundo momento é que a solução deverá ser apresentada.

Quanto mais natural for a forma como abordar algum determinado problema e melhores forem a soluções como abordar este problema tanto mais fácil será para indicar algum bom curso como por exemplo o Fórmula Negócio Online caso seu nicho seja este, ou mesmo qualquer outro produto, afinal já está de fato ajudando seu leitor, com isto ele passa a confiar mais no que você indicar.

Como Vender Mais no Facebook!

Quando o assunto é Facebook o desafio é outro, pois atualmente está ficando cada vez mais difícil chegar até seus leitores de forma orgânica, mas note que eu disse difícil e não que isto seja impossível. Além da opção de fazer publicações pagas, que obviamente terão um alcance muito maior ainda poderá considerar alguns pontos.

Evite publicar:

  • Apenas imagens
  • Apenas links
  • Descrições demasiadamente longas

Estes 3 itens tendem a fazer com que o alcance de sua publicação seja menor, opte por sempre reunir o conjunto: uma breve descrição + link + boa imagem, esta é a combinação que venho notando como sendo a melhor possível para aumentar o alcance e também o engajamento.

Entre usar diretamente o link de afiliado ou direcionar o leitor para seu blog para apenas posteriormente o direcionar para o produto também é uma boa escolha, exceto em alguns casos especiais como em alguns lançamentos, estes tendem a já possuir um bom conteúdo antes da venda em si.

Como Vender Mais na Lista de E-mails!

Um dos maiores problemas que pode ter com sua lista de e-mails é ela simplesmente perder o interesse em seus e-mails, ou seja gradualmente vai notar uma quantidade cada vez menor de aberturas e cliques nos e-mails que envia. O caminho mais curto para que isso aconteça é o que chamamos de estressar a lista, ou seja ficar enviando apenas e-mails de venda.

Mantenha o foco em enviar conteúdo de boa qualidade, conteúdo que realmente seja de valor para sua lista, envie sempre muito mais conteúdo do que e-mails de venda, envie novos posts de qualidade, vídeos, cursos gratuitos, etc, o resultado disto é uma lista responsiva que aprendeu a confiar em você, com isso a tendência é que se forem comprar algo o farão através da sua indicação.

Então quer dizer que enviando menos e-mails de vendas vou vender mais?

Sim, é exatamente isso, enviará uma quantidade menor de e-mails promovendo alguma coisa, porém quando o enviar terá certamente uma resposta mais positiva de sua lista, isto resulta em muito mais vendas mesmo sem aumentar o tamanho da lista.

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.