Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Blogger WordPress

Plugin para Artigos Relacionados Blogger e WordPress!!!

A pouco tempo eu escrevi um artigo aqui mesmo no Dinheiro Web, Como colocar artigos relacionados no Blogger, onde eu apresento um código para mostrar posts...

A pouco tempo eu escrevi um artigo aqui mesmo no Dinheiro Web, Como colocar artigos relacionados no Blogger, onde eu apresento um código para mostrar posts relacionados no rodapé da página, hoje vou apresentar aqui uma outra alternativa, LinkWithin!

Este é um fantástico plugin para mostrar posts relacionados que funciona em várias plataformas de blogs, entre ela temos WordPress e Blogger!

Colocar artigos relacionados em seu Blog ajuda seus leitores a encontrarem mais artigos que seja de interesse para eles, assim aumentando seu tempo de permanência no blog, o que acaba por ter dois efeitos:

1 – Diminuir a taxa de rejeição no Google Analytics;

2 – Aumentar a chance de seu leitor se interessar por alguma das propagandas de programas de afiliados exibidas em seu blog, como Google Adsense.

Link Withing

Para instalar este plugin é bastante simples, basta acessar o site LinkWithin e preencher os campos de uma área igual a esta que está na imagem abaixo:

Após isso basta seguir os passos da instalação que leva apenas alguns instantes para acontecer, e o resultado é muito bom, como você pode observar no antigo Blog Dinheiro Web, ao final de cada artigo há os artigos sugeridos com imagens, o que realmente aumenta a visibilidade!

Ele funciona muito bem mesmo em blogs com fundo preto! Repare que você tem como escolher isso logo no início, como mostra a imagem, também podendo escolher quantos artigos serão mostrados, 3, 4 ou 5!

E o melhor é que é um serviço gratuito!

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

12 Comentários

  1. house disse:

    Opa Vinicius, um detalhe sobre este serviço, como acontece no meu blog e de mtos, inves de aparecer o desenho, apenas apenas nomes dos artigos, pode da uma olhada no meu blog, ja li a explicaçao de alguns sites, testei mas n funcionou. Sera que vc resolve?

    • Vinicius Horta disse:

      Isso já me aconteceu também em um outro projeto meu, e eu acredito que seja algo relacionado a falta de conteúdo para relacionar.

      No meu caso, eu testei fazer diversoos artigos para a mesma categoria com palavras-chave semelhantes, assim garantindo que ele iria relacionar e funcionou 🙂

      Abraço!

  2. house disse:

    Opa Vinicius, pois é, mas como coloca palavra-chave no blogspot?

    Grato pela atençao.

    • Vinicius Horta disse:

      Opa!

      Então, isso eu vou dar uma olhada para você, mais já posso te adiantar duas coisas rsrsr

      1. Se você organizar bem as categorias já ajuda bastante.
      2. Pelo tipo de coisa que você pretende fazer no seu blog eu realmente te aconselho a migrar ele para WordPress 🙂

      Abração!

  3. house disse:

    Opa Vinicius,

    Entao, tb tou morrendo de vontade de fazer um no WP, mas vc sabe mto bem n gosto de encher saco de ninguem, e sei q meu nivel de conhecimento, sem encher saco de alguns, jamais conseguiria mexer algo no WP! Afinal blogspot é tao facil e ja apanho =/

    Pelo q entendi, Blogspot é do google e WP é de outros, sendo q do google devia ser o mais adequado pra uso geral e do proprio adsense, por que maioria prefere WP, qual maior diferencial dele? eu sei q ele pode agendar o envio dos artigos que é uma otima ferramenta, mas o q mais torna-lo ser tao especial?

    Grato e fica com Deus.

  4. mauricio disse:

    Vinicius, boa tarde!

    Eu coloquei este programa no meu blog, só que está acontecendo um problema.

    As postagens deletadas continuam aparecendo.

    Você conhece alguma solução?

    Desde já agradeço,

    Mauricio

    • Olá Mauricio!
      Olha, eu dei uma olhada no seu blog e vi que corre em plataforma Blogger, o que limita um pouco as possibilidades. Inicialmente pensei que poderia ser o cache do navegador, porém não é, o problema se apresentou aqui comigo também.
      Como mexer no banco de dados em Blogger não é possível uma solução que pode ser que resolva o problema é retirar o LinkWhiting, com ele fora deletar tudo o que for para ser deletado e aí sim instalar ele novamente, isso talvez solucione o problema 😀
      Abraço e espero ter ajudado!

  5. Rafield GT disse:

    Obrigadão pela dica ae ficou maneiro no meu blog, seu post foi aproveitado veja como ficou no meu blog _http://rafieldgames.blogspot.com.br/

  6. Luiz Augusto disse:

    Vinicius, valeu pela dica. Tava procurando uma forma de fazer isso no meu blog. Achava ate que não era possível no blogger. Ficou legal a aparência no meu layout.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.