Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

E-Mail Marketing

Posso Utilizar Minha Base de E-mail Antiga no E-goi?

Uma das formas mais eficientes de ganhar dinheiro na internet é através do e-mail marketing, seja promovendo campanhas de programas de afiliados, infoprodutos ou mesmo produtos que sejam vendidos em uma loja virtual. Para trabalhar desta forma precisará de uma boa empresa que faça os disparos dos e-mails, existem diversas mas uma que recomendo é o E-goi, pois além de a plataforma estar completamente em português e ter ótima qualidade também possui preços atrativos, isso sem contar que até mesmo um plano grátis existe para quem está começando.

Uma das questões mais frequentes de quem está pensando em utilizar os serviços do E-goi é se poderá importar suas listas de e-mails para lá, afinal é natural que já tenha e-mails pois ao menos o Feedburner deve estar utilizando em seu blog. A boa notícia é que poderá sim importar suas listas, mesmo que seja do Feedburner, basta exportar sua lista no Feedburner em CVS e a importar no E-goi.

Mas antes que já decida simplesmente criar sua conta no E-goi e importar todos os e-mails de sua lista veja a seguir algumas dicas que poderão lhe ajudar muito a evitar ser visto como um spammer. Sim, mesmo tendo uma lista construída por você mesmo através de opt-in isto pode acontecer ao fazer a importação e verá agora como evitar que isto aconteça.

Como Importar uma Lista de E-mails sem Fazer Spam!

Vou utilizar como exemplo uma lista de e-mails construída através de opt-in (formulário de inscrição) feita no Feedburner pois é com estas listas que costumam ocorrer alguns enganos no momento de fazer a importação. Estes enganos ocorrem em sua maioria pelo fato de que o Feedburner não possui estatísticas precisas que possibilitam fazer uma limpeza em sua base de e-mails da forma adequada, portanto esta deverá ser feita manualmente antes de importar sua lista para o E-goi.

Ao exportar sua lista de e-mails terá um arquivo CVS (planilha), em seu computador deverá abrir esta planilha para começar a higienizar ela com a finalidade de evitar ter seu domínio marcado como Spammer. O Feedburner sempre envia um e-mail de confirmação de cadastro (Double opt-in), porém mesmo que a pessoa não o confirme seu e-mail estará na lista, inicie por remover TODOS os e-mails que não tenham confirmado sua inscrição.

Sua lista está quase pronta para ser importada no E-goi, agora existe apenas mais 1 ponto a observar que é o tempo de subscrição. Se tem o costume de enviar e-mails com certa frequência não há problemas, porém se sua base de e-mails estava simplesmente guardada deve observar as datas de inscrição pois cadastros feitos a mais de 6 meses podem possivelmente não lembrar mais que se cadastraram e marcar suas mensagens como spam por engano.

Estão todos os e-mails confirmados e com as datas corretas? Ótimo, agora já pode importar sua base de e-mails para o E-goi e começar a criar suas campanhas de e-mail marketing com tranquilidade pois está fazendo tudo dentro das boas práticas do e-mail marketing!

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.