Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

SEO

Saúde do Blog!!!

Todo blogueiro tem a tendência a ir inserindo conteúdo no blog muitas vezes de forma indiscriminada, e fica se perguntando por que não esta tendo muitas visitas

Saúde do Blog!Todo blogueiro tem a tendência a ir inserindo conteúdo no blog muitas vezes de forma indiscriminada, e fica se perguntando por que não esta tendo muitas visitas, mesmo depois de tanto trabalho. Para ajudar nisso estou fazendo este artigo que servirá para te guiar por alguns passos simples que você deverá fazer em seu blog ou site.

Após fazer o que for dito aqui, certamente algumas mudanças serão notadas por você. Sim, algumas mudanças, milagre não existe rsrs, no mundo dos blogs o que da resultado é indiscutivelmente trabalho.

Existem sim algumas técnicas de SEO chamadas de Black Hat, que não concordo e ainda aviso, que sua fama irá durar pouco, pois o Google irá acabar penalizando seu site ou até mesmo o banindo das buscas.

Temos no mercado profissionais que podem fazer este serviço de consultoria por você, mas talvez você não esteja disposto a pagar alguns trocados, que podem inclusive não ser tão trocados assim rsrsr

Então inicialmente você mesmo pode tentar descobrir como andam as coisas. Antes de sair mudando coisas, é interessante avaliar como anda a saúde do seu blog e como o Google o está indexando.

Quantas Páginas do meu Blog estão indexadas pelo Google?

Este é um dos primeiros passos que o aconselho a dar para saber como anda a saúde do Blog, e na verdade é bastante simples de fazer. Você fará uma pesquisa simples no Google, mas especificando para ele que você quer todos os dados indexados de seu site como resultado. Para isso digite “site:seusite.com” e mande pesquisar, como na imagem abaixo:

Google

Fazendo isto você já terá alguma idéia de como o Google está te “vendo”, quanto mais coisa ele tiver indexado melhor, e se houver conteúdos antigos que não foram indexados, já temos um primeiro ponto para olhar e tentar descobrir o que está acontecendo.

Além disto, também recomendo que leia meu artigo: Ferramentas incríveis para WebMasters! Neste artigo apresento algumas ferramentas que ajudam bastante na avaliação de como estão as coisas com seu site.

Conteúdo

Este é um fator realmente muito importante em qualquer site, o conteúdo, afinal é em busca de conteúdo de qualidade que os leitores chegam até seu site, e para garantir isso o Google utiliza diversos critérios de avaliação, para saber se deve ou não indicar o seu site como resultado para determinada palavra-chave.

Mas uma coisa é fato, qualidade sempre ajuda! Então tenha isso em mente, a qualidade do conteúdo é fundamental. E também, do ponto de Vista SEO (Search Engine Optimization) é interessante ter um conteúdo rico em texto, mesmo que seu site seja voltado para outras coisas como imagens, encontre alguma maneira de inserir algumas linhas de um bom texto, assim os robots do Google terão o que ler para indexar.

Relevância do seu Conteúdo

É importante observar o quanto seu conteúdo é interessante para os leitores de seu nicho, pois isso o torna mais relevante para as palavras-chave escolhidas, que devem estar bem contextualizadas com seu conteúdo. Isso eleva sua “moral” com o Google, pois quando os leitores entram em seu site, permanecem um bom tempo nele. Para o Google isto é um bom sinal, entretanto, caso seu conteúdo não seja útil e interessante para seu leitor ele retornará rapidamente para o Google, o que indicará que seu site não é relevante para aquela palavra-chave pesquisada.

Um artigo que pode ajudar você a compreender como contextualizar suas palavras-chave com o conteúdo de seu texto é o: SEO – Seu Blog no Topo! Nele faço algumas considerações sobre como otimizar seu conteúdo entre outras coisas de que trato lá, se pretende realmente melhorar seu blog, recomendo que leia.

Uma coisa que é fundamental para que seu blog se destaque dos demais é originalidade! Se você realmente pretende se destacar na internet, publique apenas conteúdo original, pois o Google não é favorável a conteúdo duplicado e costuma não indexar ou mesmo o retirar de suas listagens!

Para não me alongar demais em um único artigo, farei uma pausa por aqui, e brevemente publico o segundo artigo do Saúde do Blog, assim até lá você terá tempo para avaliar como está seu blog e também para tirar alguma dúvida que possa ter surgido.

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.