Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

E-Mail Marketing

Segredos da Captura de E-mails! Passos Simples e Eficazes!

Para quem pretende realmente ganhar um bom dinheiro trabalhando na internet o e-mail marketing é um meio de trabalho que não deve ser deixado de lado, muitos acabam nem começando simplesmente por falta de informações sobre como fazer isto de forma eficiente. Aqui no Dinheiro Web já compartilhei algumas informações bastante úteis sobre isso, hoje vou falar sobra algo muito importante que é a captura de e-mails, ou seja formas de construir suas listas de e-mails.

Um dos pontos mais importantes para ter suas campanhas de e-mail marketing sempre lhe rendendo bons resultados é a captura de e-mails bem feita, isto por diversos fatores, entre eles vale destacar os seguintes pontos:

  • Nem todos e-mails enviados são abertos: a taxa de abertura depende de alguns fatores, mas de qualquer forma a taxa de abertura é apenas um percentual do total de e-mails enviados, sendo assim uma grande lista tende a ter melhores resultados.
  • Nem todos e-mails que são abertos geram cliques: muitos e-mails que são abertos podem não ser do interesse de seu assinante, logo ele não irá clicar em nada, o que faz com que não tenha nenhum tipo de conversão.
  • Nem sempre um clique quer dizer uma venda: talvez seu assinante tenha aberto e clicado, porém isto não garante que ele irá de fato comprar algo.

Também deve ter em consideração que é natural que alguns assinantes se descadastrem de suas listas, isto é inclusive positivo pois antes um descadastramento do que um e-mal que não abre nenhum de seus e-mails. Mantendo sempre a captura de seus e-mails estará constantemente aumentando e renovando sua lista, assim a mantendo uma lista quente, que responde a seus e-mails!

Dicas para Captar Mais E-mails para Sua Lista!

A dica mais básica e fundamental é realmente oferecer algo de valor para seus leitores em troca do cadastro, o mais usual é oferecer um e-book grátis, mas tenha atenção ao fato de que deve ser um e-book de boa qualidade, com uma boa quantidade de informações REALMENTE relevantes para seus leitores. Nem pense em fazer um PDF com meia dúzia de páginas mau escritas, com isto certamente seus leitores se sentirão enganados.

Entre muitas formas de fazer a captura de e-mails algumas se mostram mais eficientes, poderá inclusive utilizar todas para maximizar seus resultados, estas formas são as seguintes:

  • Pop-up: embora o leitor ainda não tenha tido oportunidade de conhecer seu conteúdo por ter acabado de chegar em seu blog esta é uma estratégia excelente, existem muitos plug-ins gratuitos e pagos para fazer captura de e-mails desta forma, basta escolher um, criar seu formulário de inscrição e começar.
  • Página de captura: a página de captura é uma landing page, porém com o único objetivo de capturar o e-mail, quanto mais simples e objetiva for sua página melhor, veja um exemplo deste tipo de página clicando aqui (aproveite e baixe o e-book grátis).
  • Formulário ao final dos textos e/ou barra lateral: poderá também ao final do texto e/ou em sua barra lateral ter um pequeno formulário para fazer a captura dos e-mails, ao final dos textos é interessante pois o leitor já conhece a qualidade de seu trabalho. Outra alternativa é inserir um banner ao final do texto oferecendo o e-book e direcionando para a landing page (como pode ver ao final deste artigo).
  • Captura na página do Facebook: como o Facebook possui excelentes recursos para divulgação uma ótima estratégia é fazer a captura de e-mails diretamente em sua página, isto ajuda pelo fato de que muitos usuários do Facebook não desejam ter que acessar um site externo, mas se a inscrição for ali mesmo certamente o farão para ganhar seu brinde.

Seguindo estas dicas certamente irá aumentar consideravelmente a quantidade de e-mails subscritos em as lista por dia, o único ponto que irá exercer certa influência sobre isso é realmente a quantidade de visitas que seu blog já recebe, caso ainda sejam poucas trabalhe para melhorar isso.

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. John Silva disse:

    Olá Vinicius!

    São dicas que todos deveriam seguir, pois funcionam.

    Eu mesmo utilizo popup, página de captura, formulário na sidebar e final dos posts e os resultados são bons.

    Obrigado pelas dicas valiosas!

    Abraços!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.