Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

SEO

SEO | Pensando o SEO do Blog!

Para fazer o SEO do blog temos pela web muitas técnicas de SEO que são ensinadas, e a grande maioria destas técnicas realmente funcionam e são boas. Mas mesmo usando estas técnicas alguns blogs não conseguem melhoras significativas no volume de visitantes que chegam até seu blog através do Google. O que será que acontece, a técnica é ruim? O blogueiro é azarado? Rsrsrs Não, nenhuma das duas, o que normalmente acontece é uma das duas alternativas que vou descrever agora.

Falta de conteúdo!

Este é um problema grave em um blog, e não há SEO que possa resolver isso. Mesmo que o blogueiro tenha aplicado diversas técnicas de SEO se o conteúdo é pouco, ele estará “abrindo poucas portas” para que os leitores cheguem até seu blog.

Mesmo sendo um problema sério a falta de conteúdo não há com o que se preocupar, afinal sua solução é simples. Basta escrever bastante e fazer atualizações diárias que em algum tempo você conseguirá virar este jogo!

SEO não planejado.

Este é um problema um pouco mais difícil de identificar, mas ao otimizar um blog corremos o risco de na verdade estar prejudicando seu posicionamento, por exemplo, tentar concorrer por boas posições no Google em palavras-chave que sejam concorridas por blogs já muito grandes e com SEO muito bem feito. Rsrsrs

Outro erro muito comum em SEO é tentar focar única e exclusivamente para os buscadores, isso poderia ser bom em uma alternativa, se quem faz as pesquisas não fosse um ser humano! Lembre-se, você está otimizando para o buscador, mas quem faz a busca é seu leitor!

Planejamento de SEO

Para termos um SEO bem aplicado em nosso blog e em cada artigo precisamos antes entender alguns conceitos, e acima de tudo não descartar o fator humano. Para te ajudar neste processo vou listar aqui os principais pontos a serem trabalhados com SEO e o que devemos levar em consideração para podermos fazer as melhores escolhas.

Domínio

Aqui começa a nossa jornada rsrsr Afinal o nome do domínio exerce influencia não apenas para os buscadores, mas também para os leitores. O que devemos evitar para o nome do domínio:

– Não use nomes grandes, e caso pretenda fazer isso, separe as palavras por “-“ desta maneira, vamos ter como exemplo um domínio chamado: “meu primeiro carro azul”, olhe a diferença:

http://www.meuprimeirocarroazul.com.br/

http://www.meu-primeiro-carro-azul.com.br/

O segundo não é o ideal, mas o segundo ao menos facilita e muito a leitura, assim facilitando para o usuário.

– use para nome do domínio palavras que sejam relacionadas com o conteúdo de seu blog e não com você. E o motivo disto é muito simples, as pessoas estarão fazendo buscas pelo conteúdo e não por você, afinal seus leitores não sabem quem é você rsrsr

Nome de arquivos

Uma coisa que reparo acontecendo com certa freqüência em vários blogs é que não se leva em consideração que os arquivos do blog também podem aparecer nos resultados de buscas, arquivos como imagens por exemplo.

Portanto, de agora em diante, quando for inserir qualquer arquivo em seu blog, busque nomear ele com termos que realmente sejam pertinentes ao tema em questão, assim você está aumentando as chances de que leitores achem seu blog.

Tag do Título – Isso é muito importante!!!

Quando estamos escrevendo um artigo otimizado para buscadores estamos trabalhando o texto com determinada palavra-chave, que precisa necessariamente estar no título, afinal o Google da grande importância para o título, e seus leitores também!

Pare para pensar em quantos artigos você já foi ler simplesmente por que o título chamou sua atenção, quer seja por ser muito exato com o que você procura, ou mesmo por ser chamativo e ter despertado sua curiosidade. Tenho certeza de que isso já deve ter te acontecido várias vezes rssrs

Para descrição e palavras-chave, posso dizer que valem as mesmas “regras” que eu coloquei para o título, mas o que realmente é importante é que todas estas tags “falem da mesma coisa” assim seu SEO se torna consistente e ganha relevância perante o Google e seus leitores.

Existem muitos outros detalhes em SEO que podem ser observados no blog, mas o que quero passar é o conceito de que devemos sim otimizar para o buscador, mas sempre lembrando de que nosso verdadeiro objetivo é quem faz a busca, ou seja, nosso leitor. O buscador será apenas quem vai nos apresentar, aí, fazer nascer essa amizade são outros quinhentos rsrsr

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.