Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

WordPress

Sites WordPress Multilíngües com plugin WP Global Translator!

O grande potencial da internet é justamente o fator de abrangência global que se ganha ao publicar um site na rede. Principalmente se o seu produto...

O grande potencial da internet é justamente o fator de abrangência global que se ganha ao publicar um site na rede. Principalmente se o seu produto for justamente informação, ou seja, não se trata de venda de algo concreto, mas sim negócios que ocorrem diretamente na rede.

Mas neste ponto esbarramos no inconveniente idioma, que além de impedir outros povos de lerem o conteúdo, também nos impede de sermos indexados com facilidade. Mas como sempre, a plataforma WordPress nos trás a solução perfeita para isso em um plugin muito simples de ser instalado!

Instalando o WP Global Translator

Adicionar PluginFaça login em seu painel de controle WordPress e clique em adicionar plugin como mostra a imagem ao lado. Na caixa de pesquisa digite “WP Global Translator” e clique em pesquisar.

É claro que você pode preferir instalar qualquer outro plugin que seja listado, entretanto vale lembrar que as informações sobre configuração contidas neste artigo são específicas para o plugin “WP Global Translator” e podem ser bastante diferentes em outros plugins.

O WordPress retornará uma lista com vários plugins, mande instalar o WP Global Translator, alguns instantes depois será exibida uma mensagem de que seu plugin foi instalado com sucesso, então mande ativar ele, para que ele possa “trabalhar” em seu site.

Configurando o WP Global Translator

Vá em configurações e clique em “Global Translator”. Abrirá uma página com as configurações do plugin, onde é possível escolher diversas alternativas. Vamos ver as principais configurações.

A primeira escolha a se fazer é qual serviço de tradução irá fazer a tradução de seu site quando necessário, as alternativas são: Google Translations Services, Promt Online Translator, Altavista Babel Fish, Free Translator.

Eu particularmente utilizo o Google Translations Services, não apenas pela qualidade da tradução, mas também pelo tempo de resposta ao pedido, tornando todo o processo mais dinâmico e eficiente.

Agora é hora de escolher os idiomas em que o blog estará disponível, podendo ser em até 48 idiomas, como você pode ver na imagem abaixo, basta você escolher inicialmente o idioma no qual o seu blog é escrito originalmente, e depois ir marcando quais os idiomas aos quais pretende oferecer o conteúdo do seu blog com apenas um clique do mouse de seu leitor. Repare que não há necessidade de você marcar todos, você pode escolher os que mais se adéqüem ao perfil e origem dos visitantes do seu site, que pode ser facilmente avaliado através do Google Analytics.

48 Idiomas!!!

Implementando o widget

Bandeiras no WidgetClique em widgets na aba Aparência, abrirá uma tela onde você pode gerenciar seus widgets e posicioná-los em seu blog. Você verá que na caixa de widgets disponíveis há um widget novo, chamado “Global Translator”. Basta você arrastar ele para a área onde pretende que estejam visíveis as bandeiras dos idiomas disponíveis. Feito isso, é só ir conferir como ficou.

Se quer saber sobre seu funcionamento, faça o teste aqui mesmo no Dinheiro Web, que está com o WP Global Translator instalado!

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.