Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Blogs

Tenha Mais Visitas no Blog Facilitando a Navegabilidade!

Para ter mais visitas orgânicas do Google no blog é preciso estar bem posicionado nos resultados, os fatores que levam seu blog a ter uma melhor posição é uma lista infindável de fatores, entre eles algo considerado pelo Google é o tempo de permanência dos usuários em seu blog e também seu nível de interação, ou seja o que os leitores fazem após ler seu artigo. Esta interação pode se dar de diversas formas, desde um clique em um link que leva a outra página até compartilhamentos nas redes sociais, comentários, etc.

Quando o objetivo do blogueiro é ganhar dinheiro com o blog geralmente seu foco está voltado para encontrar o melhor posicionamento para suas publicidades do Google Adsense, encontrar locais chamativos para seus banners de afiliados e seus links são na grande maioria links de afiliados. Teoricamente isto aumentaria seus ganhos, porém acaba prejudicando a navegabilidade no blog, com isto deixa de ter mais visitas e acaba não ganhando dinheiro.

Tenha Mais Visitas no Blog Facilitando a Navegabilidade

O menu do blog é algo fundamental, portanto nem vou abordar isto aqui, vou dar dicas diretas de como pode melhorar a navegabilidade de seu blog através de outros recursos, assim melhorando seu posicionamento nos resultados e consequentemente passará a ganhar mais dinheiro através de seu blog.

Dicas para Melhorar a Navegabilidade do Blog

Além dos links de afiliados também deve inserir links internos (para artigos do seu blog), inclusive recomendo que tenha mais links internos do que links de afiliado, lembrando sempre que links de afiliados devem ter atributo “nofollow”, já para os links internos poderá deixar o link normal. Busque sempre linkar para textos que sejam relevantes ao tema, desta forma além de estar oferecendo uma maior quantidade de informações para seus leitores ainda estará tornando seu texto mais relevante aos “olhos” do Google (o que resulta em mais visitas no blog).

Caso seu template não tenha o recurso de exibir artigos relacionados deverá adicionar um plugin para isso, desta forma o blog sempre irá exibir alguns artigos relacionados ao final de cada artigo, com isto estará aumentando as chances de seus leitores continuarem no blog. Além disto também poderá exibir links para o próximo e para o anterior, assim aumentando a oferta de conteúdo.

Até este ponto já adicionou elementos de navegação no topo do blog, dentro de seu conteúdo e ao final do post, está faltando apenas a barra lateral, sua barra lateral não deve conter apenas banners, busque intercalar banners com elementos de navegação em sua barra lateral, podem ser desde menus personalizados, links para posts de maior relevância ou interesse, landing pages, artigos populares, artigos recentes, etc., definitivamente não faltam opções para melhorar a navegação em seu blog e com isto ter mais visitas!

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.