Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

SEO

Use o Tumblr e Melhore seu WordPress!

Sim, isso mesmo, estou indicando para que use o Tumblr! É verdade que defendo a ideia de que a melhor plataforma para se blogar é o wordpress, e continuo com esta mesma opinião, não estou dizendo para abandonar seu blog em wordpress e passar a blogar apenas no Tumblr, mas sim para usar o Tumblr, que pode ser um poderoso aliado em seu link buildind!

Mas antes de simplesmente fazer um novo blog no Tumblr, vamos entender quais são os principais motivos para que se faça isso, assim terá total condição de fazer o melhor uso possível de seu Tumblr e elevar seu atual blog a outros níveis de link building!

use-o-tumblr-e-melhore-seu-wordpress

Principais Benefícios do Tumblr para Link Building!

O Tumblr desde seu lançamento, está crescendo assustadoramente, e isto gera muitos acessos, que acabam aumentando seu Page rank (que é um conceito já um pouco ultrapassado, mas de certa forma ajuda a compreender), e com a criação de seu blog por lá irá ter um subdomínio do domínio principal, o que faz com que automaticamente seu blo no Tumblr se beneficie de link juice, o que confere certa autoridade a seu blog Tumblr.

A grande vantagem em tudo isso está no fato de que pelo que andei pesquisando os links do Tumble são links “dofollow”, ou seja, estes irão transmitir link juice para os blogs que receberem links de lá, no caso o seu blog!

Para melhorar isso ainda mais, poderá customizar os seus links das postagens feitas no Tumblr, o que facilita para tornar os links mais atrativos do ponto de vista SEO, que pode não fazer milagres, mas que ajuda isso ajuda!

Tumblr e feeds, forte para link building!

Uma ótima combinação a se fazer é de feeds com seu blog Tumblr, assim poderá estar fazendo seu link building de forma automatizada, ou seja, a cada novo post em seu blog já terá seu link building sendo feito lá no Tumblr!

use-o-tumblr-e-melhore-seu-wordpress

Antigamente o Tumblr tinha uma ferramenta nativa para a importação de feeds, porém foi removida, o que para uns foi bom (diminuiu a cópia automatizada de conteúdo sem permissão), já por outro lado isso não foi bom para link building, uma vez que tornou o processo manual, mas há uma saída!

Através da ferramenta TumblrRSS é possíel configurar seu Tumblr para receber a importação de seu feed, em poucos passos já terá seu feed configurado trabalhando de forma automática em seu Tumblr.

É importante ter em mente que quanto mais seu feed trabalhar de forma automatizada pela web maiores são as chances de ter problemas com conteúdo duplicado, sendo assim é recomendado que para isso use feed parciais de seu conteúdo, quanto menos melhor, é menos conteúdo duplicado.

Se costuma oferecer a seus leitores feeds completos por e-mail não há o menor problema, faça mais um feed de seu blog, este para usar apenas em link building, assim mantendo seus leitores satisfeitos, mantendo seu link building funcionando e também com o menos conteúdo duplicado possível.

Muitas outras estratégias podem ser trabalhadas com o tempo, mas para iniciar seu uso do Tumblr já é um bom início! E vale sempre lembrar que conteúdo original sempre ajuda, portanto não deixe seu Tumblr apenas no automático, faça posts originais para ele também!

Sobre o autor | Website

Olá! Sou Vinicius Horta e tenho 37 anos, trabalho com Marketing Digital a 6 anos (quase 7 já). Aqui você aprenderá como construir negócios rentáveis online trabalhando no conforto de sua casa, exatamente como eu faço a 6 anos. Sou Web Designer com formação pelo SENAC e apaixonado por Copywriting e análise de dados de campanhas de Marketing Digital.

Treinamento Online Grátis

Assista Agora ao Treinamento Online Grátis com a Técnica que uso para Gerar um Faturamento de R$ 14.465,70 por Mês!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

  1. Ederson Dias disse:

    Vinicius, é uma estratégia interessante, já tenho um Tumblr para meu blog, porém por falta de tempo não costumo atualizá-lo. Vou utilizar a ferramenta indicada para ser automatizado esse processo.

    Obrigado por compartilhar essa dica.

    Grande abraço

    • Olá Edson Dias!
      É nem sempre temos todo o tempo que gostaríamos para fazer todas as atualizações, então buscar meios de automatizar algumas partes pode facilitar mesmo! Obrigado por comentar 😀
      Abraço!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.